ENCONTRO ESCRITO NOS COMETAS (PARTE 2)
 
           POR DOLCE VITA & WILSON RODRIGUES PEREIRA




 
ESTA SINGELA HISTÓRIA NARRA A CONTINUAÇÃO DO ENCONTRO ENTRE O PROFESSOR RODRIGO BLÁTTBLATT E SUA FIEL PUPILA, GISELDA HEMERGANDA.
 
 


Nossa heroína resolve conhecer a escola do Professor Bláttblatt, mas no meio do caminho, um terrível temporal alaga os acessos para aquela região. Entristecida, volta para a casa. E comunica-se com o professor via telefone:

- Escola Bláttblatt a seu dispor!

- Olá professor Rodrigo! Aqui é a Giselda Hemerganda! Lembra-se de mim?

- Seu nome não é estranho, sem nenhuma ironia! Digo, sim! Lembro! Claro!

- Tentei ir até à escola, mas a chuva não permitiu que chegasse nem perto! Gostaria de aprender o Flamenco! Fiquei entusiasmada!

- Não seja por isso! Nenhuma chuva irá impedir Bláttblatt de dar uma lição de Flamenco Erudito! Você precisa de sapatos especiais!

- Eu sei, não os comprei, ainda!

- Improvisaremos minha cara! Pegue duas latas de algum produto em pó!

- Pode ser Nescau?

- Se tivéssemos patrocínio poderia, mas até lá, substitua por achocolatado! E apenas a título de curiosidade, cara aluna, saiba que as latas poderiam ser de Ovomaltine, fórmula suíça e único lugar do mundo onde se entende o Flamenco Erudito!

- Não sei se captei esta informação, professor! É tudo muito novo! E excitante!

- O Ovomaltine é produzido pela Associated British Foods!

- Britney o quê?

- Foods! Melhor deixar pra lá!

- Sim, senhor! E o que devo fazer com as latas?

- Despeje o conteúdo em uma vasilha e ao invés de enfiar o pé na jaca, vou ensiná-la a fazê-lo na lata!

- E como devo prender as latas?

- Com fita adesiva!

- Durex?

- Giselda Hemerganda, só use esse termo quando nossa escola ganhar com a propaganda! Entendido?

- Sim senhor!

- Preparada para ensaiar os passos de Flamenco Erudito em módulo tosco?

- Sim!

- Então repita comigo: "O rato roeu a roupa do rei de Roma" e bata os pés com vigor no chão até que o som se assemelhe ao meu nome: Bláttblatt, Bláttblatt, Bláttblatt!!!

- O rato roeu a roupa do rei de Roma!

E a dor provocada em seus pés, depois de algumas batidas vigorosas no chão, fizeram Giselda Hemerganda imaginar-se uma estrela com calos... Mas era tarde, estava completamente abduzida pelo charme desconcertante daquele mestre da dança!







(*)  Continuação na próxima semana! :)


(*) IMAGEM: Google


 
http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 05/10/2010
Reeditado em 24/06/2011
Código do texto: T2539185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.