Humor sutil...

Essa é minha neta Thais Morais, que tanto me ajudou no escritório de advocacia e levantou admiração nos Tribunais pela sua atuação nas audiências e reuniões com empresários.

Estando nós visitando uma empresa, o gerente num gesto de admiração declarou: Dr. Pedro, agora você pode passear, tem uma ótima substituta.

Respondi-lhe com humor: Não, advogado é como vinho, quanto mais velho melhor.

...............................................

Eu gostava de estudar matemática, os colegas de pensão observando, numa brincadeira de comemoração do meu aniversário um deles cumprimentou-me: parabéns desejo-lhe que resolva os problemas de sua vida como resolve os da matemática.

..................................................

Rui Barbosa fazia parte de uma reunião no Senado, o presidente declarou enquanto V. Exa. Se manter presente essa reunião não prospera, ele respondeu: V. Exa. quer dizer enquanto eu me mantiver; o presidente retornou: até parece incrível V. Exa. queira ridicularizar-me por um simples deslize gramatical.

..................................................

Um colega de pensão certa noite chegou muito aborrecido e disse-me:

Pedro terminei meu noivado, porque ela pretendia dar-me um presente de aniversário e perguntou-me se eu tinha só um par de sapato. Naturalmente, respondi, eu só tenho dois pés.

..................................................

Dia de domingo a dona pensão ao recolher os pratos do almoço, avisava que era ajantarado e um hospede disse: D. Maria retorne-me o prato porque aproveito para jantar.

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 18/09/2010
Reeditado em 18/09/2010
Código do texto: T2505818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.