UM DESACERTO NO ACERTO DE CONTAS

uma logopeia com CONTA

Eu estava fazendo umas CONTAS e reparei que de CONTA em CONTA, o nosso dinheiro vai sumindo rapidamente, para ganhá-lo, a gente se desmonta todo. Já para gasta-lo, são tantas as coisas que CONTA na CONTA de um psicanalista : vaidade, gula, hereditário, psicológico, emocional e os escambaus. Eu já perdi as CONTAS de tantas às vezes que prometi abrir uma CONTA poupança, mas chega as CONTAS de luz, água, telefone, e é tudo por minha CONTA. A minha CONTA corrente foi bloqueada. Confesso que já não dou CONTA de todas as minhas CONTAS e meu nome ja consta no SPC. E olha que, eu sou contador autônomo. Vivo na ponta do lápis, com o dinheiro contado, mas as CONTAS nunca batem. Tem sempre um déficit. O jeito é fazer de CONTA que está tudo bem. Esquentar pra que ? Essa palavra CONTA, eu já não aguento mais ouvir falar e quando alguem fala em CONTAS a pagar (as minhas),dá vontade de chorar. A única CONTA que eu tenho usado muito é o CONTAS - gotas, são os remédios, mas vou te CONTAR... os preços nem se CONTAM.

Por CONTA da Lei Seca, eu tenho feito uns bicos, tomando CONTA de gente bêbada, dirigindo o carro para elas. Outro dia, um parente me chamou e como eu estava livre, eu fui. Parente, você sabe como é, ne ?. Era aniversário dele e no início ele falou : “Hoje, é tudo por minha CONTA”. Mesa de restaurante, ouvindo cada um CONTAR as mulheres que já pegaram ou não conseguiu pegar. É papo machista e aquelas piadas sem graça, junto com aqueles abraços de bêbados e felicidade passageira. Foi pedido para fechar a CONTA, e quando veio a CONTA, meu cunhado ficou por CONTA com o garçom. Ele já tinha tomado todas, passou da CONTA. E nessa hora a CONTA nunca bate. Ele me mostrou a comanda e queria que eu compartilhasse com as mentiras que ele CONTA. Eu fui dizer que o valor estava correto, pra que ? Ele me xingou todo. Disse que eu era analfabeto, que não sabia fazer CONTA e que não era da minha CONTA, e que tudo que eu consumi seria por minha CONTA. Falou também que, eu não era amigo e que pensava que eu era da família e que eu tinha que estar do lado dele. Conversa de bêbado chato e caloteiro. Eu não agüentei, e perguntei para ele : “qual é ?” CONTA outra que essa aí já está manjada. Você está é sem dinheiro, toda vez é isso : bota na CONTA, depois eu pago. Tive que levar em CONTA, que ele estava bêbado e era parente, mas a vontade foi de dar umas porradas nele. Por essa, eu não contava : voltei para casa de ônibus pernoitão. São coisas que a gente bota na CONTA da experiência e se CONTAR ninguem acredita.

É vivendo e aprendendo e se arrependendo também.

menino caldas
Enviado por menino caldas em 04/08/2010
Reeditado em 04/08/2010
Código do texto: T2417609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.