MEU CARO ZÉ UÓSTON

Larga essa vida mais sem futuro de LOBISTA aí do Rio de Janeiro,(explicando: lobista é o camarada que ganha a vida catando moedinha em boca-de-lobo)

Você mesmo disse que precisa de um quilo de moedinha (de centavos de real) pra comprar um pãozinho, e que um ponto em bueiro em frente a um hotel em Ipanema está custando uma fortuna, pois ali só se coleta moeda de dólar e euro.

Pela nossa longa amizade, gostaria de te convidar para o seguinte:

Aqui em Brasília está muito bom o mercado de trabalho para “protestantes a favor”.

Recentemente um ex-governador com nome de planta pagava vinte reais por dia, mais vale transporte e uma quentinha só pra gente ir pra porta da Câmara Legislativa protestar a favor dele. Já davam até uma faixa que nem sei o que estava escrito. O pior foi ter de ir protestar lá na frente da polícia federal por dois meses, fiquei com medo de a polícia achar que nosso trabalho não era honesto.

Outro dia, eu tava lá num outro local gritando umas palavras que ensinaram pra gente, quando uma Deputada saiu do prédio carregando uma enorme sacola.

A pobre senhora, achando que a gente estava gritando contra ela saiu correndo e engastalhou a sacola num arame farpado e foi dinheiro pra tudo quanto é lado.

A “macacada” correu em cima e eu que não sou besta catei pra mim também.

Resultado, a grana que catei deu pra eu me sentir rico, fui de metrô até a feira do rolo na Ceilândia, comprei um somzão pro meu carango, desses com mp3, pendraive, usb, blutus, tv, cd pleier, dvd pleier, control terremoto,tela lcd e o diabo a quatro. Custou 75 real e já veio até com a fiação grandona que foi cortada com alicate.

O carinha me contou que era da bêemedábliu dele e que ele retirou, pois o novo dono do carro não queria. Ele trouxe até embrulhado em um jornal pra disfarçar; disse que tinha medo de ser roubado.

Depois te conto mais, tá na hora do meu trabalho; é que fui contratado por um antigo governador pra protestar a favor dele na porta num tal de Tribunal Regional Eleitoral.

(Zé Uóston é um escritor do RL que vive me mandando recados)

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 01/07/2010
Código do texto: T2351541