'' CHUPIM 10 X ....tico-tico 0...que do' !!!

'' CHUPIM''

Costuma invadir e arrasar plantações de arroz, por isso é conhecido também como papa-arroz.

Costuma fazer o tico-tico de bobo, por isso é conhecido também como engana tico-tico e acabou virando sinônimo de aproveitador.

Em relação a esse último apelido, o que acontece é o seguinte: o chupim adaptou-se, ao longo das gerações, a botar ovos muito parecidos com os do tico-tico, e dentro do ninho do tico-tico; a fêmea do tico-tico - santa ingenuidade! - vai chocando os ovos de chupim junto com os dela própria; não bastasse essa situação "desleal", os filhotes de chupim nascem em prazo menor do que os de tico-tico, e vão logo tomando conta do pedaço: chegam a jogar fora os ovos de tico-tico, matando-os - ou, então, bem mais fortes, jogam para baixo os próprios tico-tiquinhos que tenham nascido; e a mãe adotiva ainda os alimenta com todo desvelo.

Quando ficarem adultos, esses mesmos chupinzinhos chegarão a uns 23cm e serão imponentes - os machos, negros e brilhantes, com reflexos avermelhados; as fêmeas, de um castanho bem escuro, quase preto.

E procurarão novos ninhos de tico-tico para aplicar o "conto do ovo".

Observar os chupins pode ser uma boa maneira de refletir sobre a humanidade.

Mas não vá confundir o chupim (Molothrus bonariensis) com o pássaro-preto (Gnorimopsar chopi) - eles se parecem muito, mas o pássaro-preto, apesar de maior, não faz as "maldades" que o chupim faz.

fonte: Revista Meu Sítio - Guia Rural - Editora Abril

E e' tudo verdade, verdade mesmo , das verdadeiras.

Desde menino que eu via esta '' maldade'' que os chupins, filhas das putas, faziam...via as '' danadas'' das femeas paradinhas, paradinhas, em um galho nao muito longe do ninho da '' tica'tica'', e numa pequena bobeada que a dita cuja '' tica'tica'' saia para fazer o que sei la'...olha la' a dona chupina apressadinha botando seu ovinho no ninho alheio e saindo sirigaita e toda se sacolejando de contente por ter feito tal maldade....e me dizia minha mae e avo':-

Zezito, nao e' maldade nao...a coitada da chupina assim foi ensinada por Deus, e se deus ensinou e permite ele sabe o que faz, a coitada apenas obedece a lei que deus criou...deixa queto Zezito, nao fica perseguindo chupins nem chupinas ai pela fazenda nao..e eu ficava fudido da vida, mais ainda, quando via aquele bruta '' passaro preto'' enorme passaro piando e andando no chao atras da coitada da tao pequenina tica'tica e ela catando minhocas, insetos e dando na boca do lazarento do chupin, ou chupina sei la'...ingratos!!!, pensava eu...mas hoje vejo que minha mae e avo' tinham razao...e uma razao deveria ter deus tambem...mas eu ainda acho uma grande safadeza da dona chupina..o chupim? nao ta' nem ai...foquefoque, sai ligeiro e ela a chupia que se dane, se estrepe. Mas mesmo ela obedecendo ordens superiores que ela e' sem vergonha e'...por que fica nos galhos perto dos ninhos, quietas, esperando na tocaia? por que nao enfrentam a tica'tica na porrada? nao ne'?...entao ela sabe que ta' errada, sabe que esta' fazendo algo errado...ela e' maior que a coitadinha da tica'tica, ganharia na certa no mano a mano..com certeza!!!..mas nao, quer fazer, tem prazer em fazer algo errado...isto eu tenho certeza..'' ela a chupina, a sem vergonha sabe e goza, tem prazer de fazer o que faz"" , ninguem me tira esta certeza..e acabou!!

E assim e' com o ser humano chamado '' chupim''.O que na verdade e' uma mentira...o chupim nao bota o ovo, quem bota e' dona chupina..mulher, gente, mulher...danada mulher...so' que nos seres ditos humanos o apelido e' no masculino, eu nunca ouvi...esta mulher e' um chupim...e nem chupina...sempre ouvi...este cara e' um chupim...um aproveitador , entao...entao...sera' que nao existe a mulher chupim, a dona chupina humana? ahhhh se existe, eu conheco e quando chamo, chamo pelo masculino....sua chupim!!!

Ja' chamei tantos de chupim...nem tao ai, sao sem vergonhas mesmo e de sua chupim?...milhoes, trilhoes de vezes...elas nem me dao bola...continuam botando seus ovinhos nos ninhos alheios e querem nem saber...ehhhhh mas dias deste eu disse para uma que botou filho no mundo e deu para outros criarem...sua chupina, quem pariu Mateus que crie...ela, burra, ainda falou que o filho nao chamava Mateus , riu e me mandou se fuder...nao fui, nao fui me fuder...so' que agora depois de 2 anos quer o filho de volta...todas que fazem isto querem...a familia que adotou se mudou...ninguem sabe, ninguem viu...a dona tica'tica e o seo tico'tico foram espertos, levaram o pequeno ChupimZinho com eles....chamaram de Mateus sim, e eles nao pariram mas estao criando e com certeza bem..adeus dona chupina!!! viu? me mandou me fuder...quem se fudeu por ultimo foi a dona chupina....chora, chora , agora o leite derramado...

Nao confundir Chupim com Chopin e nem com chopinhos

Sao coisas bem distintas. Bem diferentes.Ainda bem.

o ser humano que e' chupim e' tao sem vergonha que um dia chamei um de chupim, ele riu e me retrucou, serio ,:- enquanto existir no mundo tico'tico sempre existira' chupins...tem razao!!! nao da' ate' vontade de aplaudir uma tirada assim?...se da'!!!...porisso que tem ano que as donas chupinas diminuem de botar ovos? para nao acabarem de vez com os ticos'ticos ?..entao, sao sem vergonhas mesmo ou nao sao?...sabem que se acabarem com os ticos'ticos acabam com a propria moleza deles, espertos!!! sem vergonhas!!!

*****************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 16/05/2010
Código do texto: T2260660