SIGNIFICADO DE ALGUNS NOMES

Significado de alguns nomes - brincadeira

RAFAEL – Aquele que não é Gabriel, imitação de anjo, de ser espiritual...

LEONARDO – mais ligado com os leopardos, leões, e aves plumadas... geralmente todo leonardo é cantor de ópera... ou artista de algum modo, plástico ou sei lá...

THAÍS – quando nasceram as gêmeas o médico disse Taí umas meninas diferentes... aí o pai entendeu que seria um belo nome, Taí, mas como eram gêmeas colocou Thaís... Taí era nome de um antigo refrigerante também...

CAROLINE – Aquela que está encaracolada, que tem cabelos caracóis... mas deixa em aline, alinhados, para parecerem lisos...

ALINE – como já falado, ela deixa em alinhamento, seja cabelos ou qualquer outra coisa, ela simplesmente alinha...

FERNANDA_ significa infernando, aquela que inferniza... diz-se que toda Fernanda está infernando,

Também pode significar hibernando, aquele que está dormindo, hibernando...

VICTOR – lembra o Victor Frankstein do filme e do livro daquele monstro, mas significa que foi vitorioso o São Paulo contra o Barcelona... que ganhou a vitória...

ANA – não tem nada a ver com banana como alguns costumam falar que Ana tem cara de banana... Ana quer dizer rainha em cana... aprisionada a um amor eterno...

BEATRIZ- ela simplesmente nasceu para ser atriz... e não uma simples atriz, mas uma beatriz... lembra também beata, alguém que cede sempre, que vive de modo ascético...

LOURDES – aquela que ilumina e que curte... clareia, mas não surte...

WANDERSON – aquele que é filho de um que caminha, perambulante.... não tem nada a ver com filho de vagabundos... senão faria parte dos Raimundos... (Significa Filho de André quando é verdadeiro, aqui é tudo brincadeira)

ROSANA – quando disseram “hosana nas alturas”, alguém na Itália achou bonito o nome, e pôs na primeira menina loira, que também lembra flor... este nome de pessoa inteligente... é minha irmã...

JEFERSON – filho do chefe... son significa filho, e jefe é chefe... descendente do cacique, do pajé e da mulata...

GISELE – famosa por natureza, elas sempre detestam o seu próprio nome, apelidando de Gisa, mas é lindo nome, até famoso hoje, pela top model, e pela Encantada...

NILVANA - aquela que é feliz e alcançou as estrelas, no auge dos montes foi lá que a montanha desapareceu e deu lugar a uma planície verdejante... seus mares nos olhos revelaram segredos que os astronautas quiseram para si... significa paz e carinho verdadeiro...

NEUSA _ Não tem nada a ver com Cleusa, mas lembra também uma deusa... na voz que chora, nas lágrimas derramadas que ficaram guardadas...

GILBERTO - tem cara de esperto, cuidado com todo Gilberto, ele é coelho que foge do ninho, pula fora, na hora de assumir compromisso... é esperto...

SANDRO - Tem gente que acha que Sandro é nome cigano, como no caso de Sandra, será que ela tem jeito de santa? E Sandro é coisa de malandro...

URIAS - Coitado daquele Urias do tempo de Davi, que sua mulher ficou para o rei e gerou Salomão... mas Urias hoje quer dizer roleiro, boleiro, goleiro, maloqueiro, e tudo que se diverte de outrem...

KARINA - lembra algo carinhoso, que tanto se ama e se desprende no amor... acha-se felicidade no tom de voz de Karina... com o carinho que ela possui...

Isso tudo é uma brincadeira, não tem nada a ver com realidade...

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 24/04/2010
Reeditado em 02/11/2013
Código do texto: T2216415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.