Emprego X trabalho...
Antônio conversando com o amigo José disse:
_ Você sabia que eu fui até o shoping e vi uma placa que anunciava umas vagas. E quando cheguei à loja eu disse para a moça que eu queria o emprego e ela não me deu, você acredita? Será que sofri algum tipo de preconceito.
_ Por quê? Perguntou José.
_ Porque depois de alguns minutos chegou um outro e conseguiu a vaga.
_ Ele era loiro, olhos azuis, estava parecendo um lorde?
_ Não! Nada disso era um cara normal.
_ Vamos lá então pra saber. Propôs o amigo.
_ Vamos!
Depois de explicar à situação a dona da loja, ela chamou a funcionária e perguntou:
_ Maria por que você recusou esse jovem?
_ Ora porque ele queria emprego! E não é a senhora que vive dizendo para contratar gente que quer trabalho. A senhora vive dizendo que quem quer emprego é político, funcionário público e quem não quer muito compromisso, e que aqui a gente precisa de gente com vontade fazer, crescer, aprender, porque só assim a empresa próspera.
_ Vixe! Perdi o emprego por causa do português. Disse Antônio.
_ Na verdade perdeu por causa do significado que a palavra possui hoje no mercado de trabalho. Disse José.
Obs.: Um jovem perdeu a vaga, numa seleção para uma grande empresa porque escreveu em seu ORKUT que “queria receber salário e viver tranqüilo sem muito esforço”, seu currículo era o melhor, mas a mensagem que ele passava no ORKUT era outra. Pense nisso...