A FEIJOADA
Escravidao nao era '' bao' nao...chicotes no lombo, pelourinho, nego fujao? num tinha veiz nao!!
Comida? agua e uma fatia de pao.
Melhor? come meu resto peao.
T'a ai o que sobrou do porco nego..te vira!!!
Nego ve'io, coracao puro de 24 quilates, se virou.
Cato feijao, preto, que' mio'?..sargo o porco, misturou, engrossou...se fartou!!!
Isto la' nos idos de 1500 quando seu Cabral por aqui aportou foi que tudo comecou...e se seu Cabral inventou o Brasil no dia 21 de abril dois meses depois do
carnaval...a negada ve'ia inventou feijao preto com resto de porco '' drento'' e demorou trocentos anos para que isto tivesse um nome....antes era '' feijao e nada ''...nada nadava ''drento''...e depois quando o corone' jogou o resto do porco virou....'' feijao e nada, agora o porco nada ''...e virou....
'FEIJOADA''...deleite apenas do povo 24 quilates que morava na senzala, que o povo 24 que late ...latia e late ainda...povo sem graca!!! ....ughhhh!!! que nojo!!...vomito se como!!!
E feijoada veio...ficou...venceu
Venceu pre-conceitos , foi facil nao, branco que era branco que se honra tivesse, labios de branco nao ia no caldo preto nao...entao quem inventou a mulata? o mulato? amados ate' em livro, musicas e no carnaval?...onde? me digam, onde? aquelas lindas se escondem o ano inteiro? onde?...entao? onde os labios brancos iam? iam em outros lugares se iam...com certeza...com certeza...que focinho de porco nao 'e tomada nao!!!....brancos disfarcados, puros?...puro so pinga...e era isto mesmo...pinga..pinga ia bem com feijoada...a negada ate' isto descobriu...e a da melhor...a de Paraty....feijoada e um parati antes, durante, e depois tambem, nao era feijoada e nem e' ate' hoje sem '' vai uma pinguinha ai?''..
E quando o branco viu que a coisa era boa, tinha vindo para ficar, mais uma vez se apoderou....toma que o filho e' teu..deixa que eu cuida agora da feijoada... e..e..a coisa pegou fogo, quase queima a dita cuja feijoada..
Antes eram as trevas...depois do jogo da cabeca do porco, dos intestinos, do rabo fedido, dos pe's sujos de esterco de merda de porco aos negros escravos...e vendo que a coisa era boa comecou"-
Feijoada sem laranja nao da''....laranja nela
Sem limao?....limao nela
Ahhhh!!! sem couve?.....couve nela
O que? sem torresmo?....torresmo nela
Como nao come isto?..aquilo?..come tudo sim...vai tudo misturado la' dentro...o fogo mata o germes menino... mistura tudo nela
So pinga? naaaaooo...mentira?..la' em casa fazemos assim oooo''.....acucar, limao espremidinho e pinga...cachaca da boa....soca...soca...bate...bate...e bebe...como chamamos isto?...ahhh demos o nome de caipirinha...quem fez isto pela primeira vez foi a menina Genoveva...uma caipirinha linda, moreninha, irma da Felisberta, uma caipirinha linda, loirinha, e nao lourinha que ela nao e' papagaia nao...entao ficou...caipirinha....eheheheh....quer uma?..loira ou morena?.....caipirinha nela, na feijoada? nao burro , no bucho!!
Claro, la' em casa adoramos....ovo frito, farofa com couve e torresmo no meio.....tudo com feijoada..
E no hotel chiquerrimo em Sao Paulo...chego por la'..hora do almoco...lugar chic que so' vendo...toalhas de linho puro, do Egito?..talheres , de prata?...guardanapos enormes, pareciam um lencol, varios copos...um para agua...outro pra que?..sei la'...e no bufett...umas enormes '' cumbucas'' so' de feijao...e ai comecava a '' procissao'' uma cumbuca enorme .. so' pe'...outra de orelha...outra de '' fuchinho''...de rabo..dilicia de rabo!!! comi ate',muitos rabinhos por la' aquele dia comi..se comi, me lambuzei todo de comer rabinhos!!..outra uma de...outra de...coves...ovos fritos..torresmos..laranjas...garcons esperando gorgetas gordas...gorda era a feijoada chiquerrima do hotel finissimo e pessoas lindas... ricas...maravilhosas, comendo com os dentes altos...turistas, amigo, turistas,...que ser isto?...cu' do porco, gringo, cu' do porco....ser bom?...delicioso gringa, nunca comeu cu''? come e vais gostar gringaiada fdp...e' FEIJOADA gringaiada...e'
FEIJOADA...'a brasileira..tem cu' de porco '' drento'' sim..tem ate' a bosta do porco...porisso e' deliciosa...saborosa...glut glut...enguli tudo...dilicia!!!!
Aqui onde moro..EUA...Florida e Georgia...tem churrascarias brasileiras...ganham um dinheirao fazendo duas coisas....o maravilhoso, espetacular churrasco '' GAUCHO'''...eta treim bao sohh...e' tem este sotaque sim por aqui...misturam gaucho com mineiro, goianos, nordestinos...brasileirinos..e fica aquela dilicia...e os gringos pagam caro... 45 dolares por um churrasco...acho pouco, vale mais..e' brasileiro? tem que valer...que paguem, nao querem?...e ainda tem mulata, samba , capoeira, caiprirrinhas..adoram...nois tambem...coisa boa tem mais que ser adorada mesmo ue'...nao e'?....eu conheco um barzinho boca de porco aqui perto de casa...nao conto pra gringo nenhum...so' vamos nois la'..os brasucas...e comemos o mesmo churrasco, servido por um gaucho alegre e simpatico...o seu Artemio Maria...caramba gaucho, dizemos, tinha que ter o Maria no meio...num da' para tirar nao?...e ele brincalhao....' num da'...Maria e' minha mae...tinha outro Artemio na minha rua o Artemio da Zulmira e eu para nao confundir virei o da Maria...ficou...'' deixa gaucho deixa...manda o '' barbecue'' ai...( assim os gringos chamam o churrasco por aqui...apelido feio nao?) ...dilicia!!
E a outra coisa e' a tal da '' Feijao e nada""...feijao e nada?...vem ca' comer pro ce ve!!!!...aqui se capricha mais ainda na dita cuja Feijoada...e como vendem...aqui sempre e' frio, calor e' pouco...2..,2 1/2 meses...quando muito 3 meses..entao e' lugar proprio para se degustar a coisa pesada...que deixa mole...molegato..mas satisfeito...feijoada!!!
E voces que moram ai no Brasil nem podem imaginar o tanto de '' produtos'' para churrasco e feijoada que os avioes trazem dai pra qui...sao milhares de dolares que vao encher os seus bolsos, seus choroes de merda....o governo daqui quase esteve para taxar 100%%% os '' produtos'' de exportacao principal do Brasil...churrasco e feijoada...so' nao fez porque eu, eu pessoalmente fui falar na casa branca onde hoje mora um '' preto'' , um negro inteligentissimo e muito simpatico , e contei a ele a origem, primeiro da feijoada, claro , nao sou bobo nem nada...e ele com lagrimas nos olhos decretou...isencao zero para a coisa preta...para a boa coisa negra...a tal de feijoada...e de lambuja para ajudar os meus irmaos e irmaos, tao bonzinhos coitadinhos, os gauchos e gauchas, lindos, lindas, falei tambem do tal churrasco gaucho...levei o sr.presidente, O Bao homem...foi comigo, comeu as duas coisas..a que tem cu' no meio...adorou!!! e o que tinha espeto...ficou meio assim..assim..mas expliquei...e' coisa de gaucho, sr.O Bao ...e' coisa de gaucho...ele entendeu, mas nao compreendeu nao...mas isentou tambem...zero!!
Zero na importacao....CEM na degustacao, deu ele o O Bao homem...nota CEM...ficou ate' sem fala, ele, e oceis sabem quem!!!......barack, o obama.....e' de araque!!!!
**************************
Tania Alvariz...mulher, mae , amiga...coracao grande ta' ali...chegou e parou..disse 'a ela que faria um prato especial e ela me pediu '' feijoada 'a brasileira'' , fui fazer na hora...Tania, nao sei se saiu boa...deguste, devagarinho com tudo que sua alma '' fosforecente'' gostar...eu gostei de escrever...de cozinhar para voce esta minha '' feijoada 'a brasileira'' gostei mesmo..foi com muito amor, com carinho..JM.