Uma das maiores ignorâncias, minhas foi chegar a este País e só saber dizer 3 ou 4 coisas em Alemão...
Quando precisei de levantar dinheiro nas máquinas automáticas, não encontrava nenhuma.
Não sabia como se chamavam.
Lá houve um amigo que me disse, para arranjar uma Geldautomat.
E eu encantada da vida, andei á procura d'ela...mas não sei por que cargas de água esta palavra soava-me a tudo menos o que devería de ser.
O Pior, é que me fartava de rir e dizia: O qué Dinheiro congelado? então que lógica é essa.
Depois já não era congelado, porque se fosse não chegaría a ele.
Soava-me assim.


-------------------------------------------


Depois nas Autoestradas, só se viam tabuletas a dizer: Ausfahrt
Ausfahrt
Ausfarht
Meu deus.Disse Eu.
A Minha mãe também o dizia quando cá veio pela primeira vez.
Ausfahrt, porra quantas terras existem por aí com o mesmo nome.
Resulta que Quer dizer: Saída da Autoestrada.

Fiquei mais descansada quando soube que afinal em Portugal, esta tabuleta não existía (agora não sei), e por estes lados há aos montes..agora saída para onde?
Divavid
Enviado por Divavid em 02/02/2010
Reeditado em 22/12/2018
Código do texto: T2065145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.