DICAS PARA O FINAL DE SEMANA






Caro leitor,


Nossas novelas são exportadas para o mundo. O talento e a criatividade merecem o reconhecimento e por isso, a coluna do final de semana tenta resgatar a memória deste gênero.

Procure os documentários sobre alguns títulos que fizeram a história da teledramaturgia
.






                    SUGESTÕES FOLHETINESCAS





PELADO CAPITAL



Esta novela é um marco na história melodramática da televisão brasileira. Filho de um milionário rebela-se contra as falcatruas do pai e sai de casa sem nem ao menos levar as roupas. Torna-se líder de uma colônia de nudistas que prega a noção ética através da abolição de peças do vestuário. Destaque para a trilha sonora e musica tema: "Pelados em Santos".
 


PENHORA DO DESTINO
 

Um drama que rendeu juros e correção monetária, inflacionando o público de lágrimas. Miss de seu estado, país e mundo, não aceita o passar do tempo, insistindo em fazer plásticas para rejuvenescer e reconquistar o marido que a deixou por uma jovem. A mulher passa a apresentar fobias de rugas e pés de galinha. Gasta todo o pé de meia da família e penhora os bens para quitar as dívidas com os cirurgiões plásticos.
 


O REI DO FADO
 

Prepare-se para acompanhar todas as aventuras do mundo dos negócios. Nesta novela somos convidados a conhecer a saga de uma família humilde que vendia bolinhos de bacalhau na rua até tornarem-se donos de uma cadeia de restaurantes especializados na gastronomia portuguesa com música ao vivo.









(*) IMAGEM: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 18/12/2009
Reeditado em 18/12/2009
Código do texto: T1984272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.