Casamento de Velho
Seu” Zuzinha um velhinho de uns 81 anos, ficara viúvo, depois de seis meses, passou a se sentir sozinho. Veio aquela vontade de se casar novamente, para ter uma companhia e alguém para cuidar das suas “coisas”. - Os vizinhos sabendo das intenções do velho, trataram de arranjar uma noiva para o jovem senhor. Ao cabo de um mês seu Zuzinha estava casado. A noiva uma “meninota” de uns 17 anos, moradora dali mesmo da região, filha de uma viúva. - Na noite de núpcias, depois do “samba”, (qualquer baile nas fazendas do interior do nodeste, se chama samba) os convidados ainda não tinham ido embora; de repente deu em “seu” Zuzinha aquele sono tradicional, que dá em todo noivo na noite do casamento, o velho abria a boca a todo instante - Quando o último convidado foi embora, o velho apagou a luz da casa e se dirigiu para o quarto do casal, lá chegando encontrou a noiva deitada toda encolhida num canto da cama, tirando terrá das unhas com um graveto de pau. - O velho apaga a luz, sentou-se na beira da cama, e. . .
- Nininha, oh Nininha ! Nininha era o nome da noiva
- Nhô seu” Zuzinha !
- Tua mãe te dixe arguma coisa hoje ?
- Não sinhô “seu” Zuzinha !
- Mai, nadica de nada ? - Insistiu o velho
- Nadica de nada, “seu” Zuzinha ! Respoondeu a noiva
- Então tá rim minha fia ! - Se tua mãe não dixe, nadica de nada e eu num me alembro mai como se faí, o jeito que tem é noí DRUMÍ ! ! !
. . . ° . . .
Falou “seu” Zuzinha mordido de raiva, chutando os chinelos para longe