New Comment On: Senador Fernando Collor de Mello
Retransmito abaixo, e sem nenhum comentário, o texto que recebi.
Qualquer dúvida, pesquise no citado blog:
There is a new comment on the post "Senador Fernando Collor de Mello".
http://blog.cronicanet.com.br/senador-fernando-collor-de-mello/
Author: alberto
Comment:
É uma pena os brasileiros não reconhecerem o maior presidente que tivemos no país. Assim como condenaram e crucificaram Jesus Cristo, tentaram crucificar o salvador do Brasil. O homem que levaria o Brasil ao primeiro mundo com muita justiça. Aliás, de todos os presidentes o que mais se aproxima do Collor foi o Presidente Getulio Vargas, mas este não aguentou a pressão e se suicidou.
Pra quem não sabe ou não se lembra, o Presidente Fernando Collor foi o único Presidente de fato que lutou verdadeiramente contra o câncer da corrupção neste país. Eis alguns fatos:
- limitou seu salário e não permitiu que político algum ganhasse mais que o presidente da república.
- Todos os carros e casas de Deputadores e Senadores foram leiloados pelo governo. Deputados e Senadores foram obrigados a viver do seu próprio salário.
- Foi aberta as fronteiras do país as nações amigas, ou seja, o livre comercio nas fronteiras impediu o enrrequecimento (sic) prematuro de muitos empresários e a população pode ter acesso irrestrito aos produtos importados.
- Foi imporados (?) de paises produtores de grãos, alimento para a mesa do povo brasileiro pelo preço da metade do que se cobravam no nosso mercado. etc
O Presidente Collor realmente foi o presidente dos pobres. Não se preocupou em agradar os ricos sejam eles políticos ou empresários.
Minha tristeza maior é que ainda é fácil manipular o povo brasileiro e colocar todos contra este Santo-Homem.
Mas torço pelo sua volta. Voltar como Senador foi um grande passo. e tem mais.... Todos que o condenaram tiveram um fim triste marcados pelo (?) corrupção. E o presidente, assim como Jesus Cristo. Nada foi encontrado que o condenasse.
Quanto ao confisco da poupança! motivo banal que levou a mídia a impulsionar a população contra esse heroi nacional, foi plano que certamente elevaria o país. Deu certo na Argentina. Daria certo no Brasil.
Ao Presidente Collor o meu desejo de poder um dia votar em sua eleição para Presidente, bem como ser seu Cabo Eleitoral.
See all comments on this post here:
http://blog.cronicanet.com.br/senador-fernando-collor-de-mello/#comments