MINHA PROPOSTA É DE REFORMA "POLÍTICO- SEMÂNTICA"

Em virtude da última reforma ortográfica da nossa língua, E DAS CONFUSÕES DE SEMÂNTICA que vêm ocorrrendo nos últimos tempos, também venho (do verbo vir!) através desta minha proposta, propor, (e não é pleonasmo não, posto que ultimamente quem propõe nem sempre está propondo alguma coisa); que façamos urgentemente uma reforma semântica...para o bem da nação (a dos bigodes e suas gerações futuras)!

Eu explico HUMILDEMENTE, com alguns exemplos de confusões exemplares dos nossos políticos, uma vez que alguns deles já fazem ,( e ilustremente!),parte do nobre corpo da Academia Brasileira de Letras . Peço portanto, licença para sugerí-la:

Então vamos lá, aos vocábulos:

ACELERAR: Arquivar. ESQUECER!

PEDIDO SUBLIMINAR: "liminar política" : pedido não proferido, porém para ser obedecido URGENTEMENTE!

IRREVOGÁVEL: algo que será mudado imediatamente no instante seguinte.

RECEITA: instituição também sujeita aos ingredientes das pizzas.

PROMESSA: Algo que nunca mais será cumprido.

ATO: algo que é feito sempre às escondidas.

SECRETO: ato público em prol do privado.

TRANSPARÊNCIA: algo que ninguém vê simplesmente porque não existe.

DEMOCRACIA: Algo que seria para o povo, do povo e pelo povo...mas só para "aquele" povo.

CUMPANHEIRO: um dialeto de "companheiro", que significa "apenas os nossos".

"EU NÃO SABIA", expressão usada sempre que necessário para disfarçar as responsabilidades. FUGA!

PODERES: São aqueles que tudo podem para os milhões que nada podem... mudar.

MEDIDA PROVISÓRIA: Algo desmedidamente definitivo.

CONTRIBUINTE: Aquele que compulsoriamente paga todas as contas.

CONTRIBUIÇÃO PROVISÓRIA: Dispensa definição semântica, embora seja sempre DEFINITIVA.

BOLSAS: objeto de desejo não só das mulheres, vindo dos bolsos de toda a minoria que ainda os tem.

IMPOSTO:Algo que, impostamente, sempre vai para os ralos.

CARGOS: Aquilo que se distribui a bel prazer...para quem for cumpanheiro de lida.

CONCURSO PÚBLICO:Processo em extinção. Sinônimos: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA,NOMEAÇÃO DO PRIVADO (PARENTES E AMIGOS DOS PARENTES e primos dos parentes...e vizinhos dos parentes!).

CRISE: só para o povo!

PASSAGENS AÉREAS: algo para se voar do ar desse mundo para o ar DO PRIMEIRO MUNDO.

GOVERNO: Aquilo que sempre se troca para se tentar governar.

PARTIDO: Uma reunião de pessoas para tirar parte de algo, por exemplo ,a fé do povo, o sangue do povo...o dinheiro do povo, a ilusão do povo!

MINISTÉRIOS: Os mais holísticos dos MISTÉRIOS!

MINISTROS: Os sinistros inventores dos mistérios.

ASSESSORES: Acessórios dispensáveis.

REELEIÇÃO: Aquilo que sempre se tenta para não se mudar nada!

FANTASMA: algo terrível, coisa que todos vêem mesmo sendo transparente ,e que sempre nos assombra num cargo surpreendente!

MENSALÃO: Algo pago por tempo indeterminado aos também indeterminados recebedores.

PIZZAS: Prato escuso e indigesto enfiado guela abaixo do povo nas situações de emergência.

CUECA: recipientes onde se guarda parte do erário.(espécie de instituição financeira íntima)´

LEI: algo que é feito para o povo inimigo cumprir.

CPI: COMISSÃO PARA NOS ILUDIR...aos eleitores.

VOTO: "coisa para inglês ver"...e para o restante dos cumpanheiros do mundo também!

PLENÁRIA DE POLÍTICOS: Circo.

EXCELÊNCIAS: Tudo o que nunca foi, não é, e nunca será excelente.

CRÉDITO CORPORATIVO: Aquele que o eleitor concede e paga...para todo o sempre...PARA AS EXCELÊNCIAS.

CORRUPTO: Lembra corrupção... mas é muito mais que isso! Aquele que corre atrás apenas do que lhe interessa...e bem rapidinho.

BASTIDORES: Aquilo que ninguém mostra portanto poucos enxergam com nitidez.

CONSTITUIÇÃO: Carta MAGNA , receita a a ser lida e utopicamente cumprida.

ELEITOR: Palhaço.

Bem, a presente proposta de mudança de semântica está aberta.

Como percebem não é algo tão difícil assim.

Deixemos para que os próximos acontecimentos completem a minha listinha.

Se algo imprevisível ocorrer ficam aqui revogadas (na semântica antiga) as previsões contrárias.

Boa noite a todos!