RESPOSTAS MALUCAS PARA PERGUNTAS ANORMAIS (3)





 
Querida Sigmunda Fuad

 
O que significa SOS?

SINCERA MENTE      BELO HORIZONTE             MINAS GERAIS




Cara leitora, sua questão, aparentemente comum, na verdade, é bastante simples. Esta sigla varia de acordo com a área empregada. Por exemplo, quando representa uma expressão usada nas salas de exibição de cinema, SOS significa Senta OU Sai.

Por outro lado, meu dever é informá-la. Reza a lenda que a origem desta sigla é outra! Mulheres de uma antiga cidade, teriam criado a mesma para demonstrar a dificuldade numérica que enfrentavam. Imagine o drama: dez mulheres heterossexuais para quatro homens, sendo que apenas 1/3 heterossexuais. Assim, teria nascido a sigla SOS: Salve O Seu!



 
Dra. Sigmunda Fuad,
 
Estou muito preocupada com minha mãe! Ela foi submetida a uma cirurgia e desde então, tem pesadelos em inglês e começa a berrar frases sem nenhum sentido porque não entendo uma palavra sequer desta língua, além de "I Love you". O que faço?


LEITORA PREOCUPADA          PARAÍSO                           SÃO PAULO


Ora, minha cara leitora preocupada, a solução é simples e caseira. Sua mãe precisa de atenção e carinho. Está tão isolada afetivamente que sua fantasia a transporta para terras estrangeiras. Por isso tem pesadelos em outra língua. Na próxima vez que ela berrar durante o pesadelo, aproxime-se e grite também em inglês: I LOVE YOU! I LOVE YOU! I LOVE YOU! Afinal, como diz aquela música dos Beatles: All We need is Love ("Tudo que nós precisamos é amor"). Imagine que tem o dinheiro deles, e cante!
 
 

 
Prezada Sigmunda,
 
Meu filho tem apenas cinco anos e não consegue parar de ler. Aprendeu comigo, confesso, mas está passando dos limites! Preciso esconder todos os livros de metafísica e filosofia. Não suporto mais responder a tantas perguntas! Ele quer saber para onde vai, o que é a vida, qual o sentido das coisas! Eu não tenho as respostas! O que devo fazer?

MÃE PERDIDA       PETRÓPOLIS             RIO DE JANEIRO

 
Cara leitora, o sintoma da leitura precoce compulsiva é realmente complexo. Algumas crianças, diante do tédio, se deixam hipnotizar pelas linhas retas. Uma vez que este é um mecanismo de pura sugestão, aproveito para sugerir duas coisas. A senhora deve cursar Filosofia. E peça para seu filho esperar as respostas. De preferência correndo em linha reta e descalço no parque. É um ótimo exercício. 






(*) Imagem Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net



Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 17/08/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1758959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.