POLITICAMENTE INCORRETA





Caros e destemidos leitores,


Por que pensar em política se temos coisas muito mais "inúteis" e menos "depressivas" para pensar?


Não se preocupe! Tudo tende a piorar ainda mais! Nada se perde e tudo se rouba!


Por isso, proponho um "happy hour" para nossa cidadania!


Isso mesmo! Profundo, não?


Peguem suas bóias de leitura porque o texto a seguir é profundidade pura.

Tão profundo que pretendo ser patrocinada pelas pizzarias "Perto Brás" no "Projeto Sem Sal" que visa proteger os hipertensos.


Agora, aos fatos!


Se você é obrigado a ver seu nome em personagens de quinta, junte-se a esse MANIFESTO CONTRA O USO DO NOME!


Vamos enviá-lo a todos os autores nacionais (e posteriormente, internacionais) exigindo que:


1- Nossos nomes sejam usados em papéis da realeza ou império, neste caso, apenas para os postos de Rei, Rainha ou Imperador e Imperatriz. No caso de príncipe e princesa, apenas com a condição do personagem crescer rapidamente na trama e ser coroado logo nos primeiros capítulos, ato ou minutos do enredo (ou seja, respectivamente TV, Teatro e Cinema).


2- Também será permitido o uso do nome próprio em personalidades brilhantes da intelectualidade (filósofos, cientistas, profissionais liberais consagrados).


3- Vetado para qualquer cargo político porque se há governo, somos contra!


4- Permitido o uso dos nomes para retratar artistas e gênios de todas as Artes.


5- Sugerimos que o autor use seu próprio nome, em diversos idiomas, para representar os papéis que não se enquadrem nas cláusulas deste manifesto.



Cordialmente,
Dolce Vita - presidente do Comitê BÓCIO CRIATIVO




P.S.: Jornais sob censura e humoristas sendo processados... Há algo de muito podre no reino da nossa comarca!


(*) Imagem: Google
http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 07/08/2009
Reeditado em 07/08/2009
Código do texto: T1741460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.