O CASAL QUE NUNCA BRIGOU!
Um famoso instituto decidiu realizar uma pesquisa pra tentar encontrar um casal que nunca tivesse tido uma briga ao longo da vida a dois. Para tanto, montou equipe em cada estado, instituiu um prêmio de 50 mil reais para o "casal paz e amor" e iníciou um extenuante trabalho.
Foram quase dois anos de busca infrutífera, até que um dia uma pesquisadora soube que havia um casal de velhinhos de mais de oitenta anos de idade, que moravam num sítio lá no cafundó do sertão mineiro que, de acordo com a vizinhança, nunca havia brigado.
A moça foi até o sítio e lá passou tres dias entrevistando o casal, fazendo tudo quanto é tipo de questionamento e cruzando informações pra ver se os velhinhos não caíam em contradição.
Finalmente, já praticamente convencida de que tinha encontrado o casal ganhador do prêmio, decidiu dar uma de Thomé e olhando bem nos olhos da velhinha, perguntou:
___Não teve nenhuma vez que pelo menos vocês quase tenham brigado?
A velhinha se abriu:
___Olha, logo que nós casamos, um dia o meu marido pôs a mula na charrete e fomos almoçar na casa dos meus pais. Na volta a mula empacou. Então, meu marido desceu, pegou a mula pelo cabresto e disse com voz bem forte:
__Um!
Em seguida montou, estalou o chicote e a mula andou novamente. Já depois do meio da viagem, a mula empacou novamente. Outra vez meu marido desceu, pegou no cabresto e falou:
___Dois!
Montou de novo, estalou o chicote e a coitada andou.
Quando a gente estava chegando no terreiro de casa, a mula empacou pela terceira vez. Meu marido mais uma vez desceu e olhando firme pra danada, falou:
___Três!
Em seguida sacou a garrucha e deu um tiro na cabeça da coitada.
Foi então, que muito nervosa pelo que ele tinha feito com o pobre do animal, eu falei bem alto:
___João! Que tipo de homem é você que atira, sem piedade, numa inocente mula? Você tá louco, homem de Deus?
Então ele olhou pra mim e falou bem alto:
___Um!!!
Depois disso nunca mais tivemos qualquer alteração um com o outro.