RESPOSTAS MALUCAS PARA PERGUNTAS ANORMAIS





Mais uma vez, atendendo a inúmeras mensagens (quase dez!) publico cinco respostas da Dra. Sigmunda Fuad.


Veja se você foi contemplado, desta vez, com a insana sabedoria da consagrada psicanalista!




Dra. Sigmunda

Sigo sem rumo e sem vontade. Não. Não é o medo das tempestades, ataque de piratas, nem o balanço do mar... O que é isso?

Marinheira Só /  Recreio dos Bandeirantes /   RJ


O que é isso? Elementar minha cara marinheira. É a famosa depressão. Um estado emocional caracterizado pela ebulição de sentimentos ambivalentes e contraditórios. No mundo físico pode ser comparado ao que ocorre no interior de uma panela de pressão.




Prezada Sigmunda

Gostaria que a senhora me esclarecesse uma grande dúvida que atormenta minha vida. Todas as minhas namoradas separam-se de mim por um único motivo: minha ansiedade. Afinal, o que vem a ser isso exatamente?

Coelhinho da Alice  / Serra da Cantareira  / SP


Para melhor explicar o significado da palavra ansiedade é necessário decompô-la. O prefixo "ânsia" quer dizer enjôo e o radical "idade" quer dizer tempo. Logo, ansiedade significa tempo de enjôo. Nas mulheres é um distúrbio comum à gravidez, devido ao tempo de espera próprio à gestação. Nos homens é frescura mesmo.




Prezada Sigmunda Fuad


Tenho feito de tudo para me manter atualizado e outro dia, numa conversa entre amigos, alguém me disse que meu problema era a Síndrome de Capitu. Quem foi Capitu?

Assis de Machado /   Copacabana /   RJ


Caro Assis, Capitu é o apelido carinhoso dado ao Capitão Gancho quando, após algumas doses a mais de rum, saía pelo convés do seu navio dançando rumba, salsa e muito raramente bolero, com seus marinheiros mais musculosos e bronzeados.



Dra. Sigmunda

Costumo sonhar sempre a mesma coisa e não consigo entender o motivo. Sonho que estou preso em um elevador e escuto alguém gritar meu nome e perguntar se eu estou lá dentro. Respondo que não e acordo. O que isto significa?

Ernesto Villares   /  São Bernardo   /  SP


Caro Ernesto, tudo depende de quem gritou o seu nome. Tente se lembrar a quem pertence aquela voz e imediatamente compreenderá porque disse não. Saiba que o seu sonho é o sonho de milhões de pessoas que não possuem um elevador por perto.


Dra. Sigmunda Fuad


Tenho me sentido muito abatido, angustiado e deprimido. Não suporto mais ser chamado de careca, apesar de meus cabelos ainda estarem preservados nas laterais da minha cabeça. No fundo, a revolta me impede de aceitar a calvície. O que eu faço?

"Rebelde sem cabelo" /   Laranjeiras /   RJ


Caro leitor, sua revolta é totalmente infundada. O senhor tem sofrido sem a menor necessidade. Anime-se! Afinal, uma pessoa que preserva os cabelos nas laterais da cabeça não é careca, mas sim portador de estola capilar.





(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 30/07/2009
Código do texto: T1727886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.