COMO IMPRESSIONAR À PRIMEIRA VISTA






Caro (e destemido) leitor,




Siga nosso revolucionário método para impressionar à primeira vista, pagando em suaves prestações.


Para demonstrar a profundidade impactante que mudará sua vida, esta primeira aula será gratuita.


Preste atenção aos onze mandamentos da etiqueta e mude sua perspectiva! Afinal, não é fácil ser chique, mas tudo começa na base: dentro de sua casa!


Cordial minto,

Glória Kibil




1 - A desatenção de quem ouve.

Camuflar discretamente seu desinteresse e distração. Oculte o bocejo com uma das mãos, durma com os olhos abertos e ao invés de roncar, repita ocasionalmente "hum... hum".


2 - O mau hábito de interromper e de falar ao mesmo tempo.

Interrompa sempre com enérgica expressão e fale três tons acima de seu interlocutor, a fim de destacar somente a sua própria voz. Isto evita o desconforto das vozes desencontradas.


3 - A precipitação de mostrar que se tem espírito e cultura.

Não pense duas vezes, mostre todo seu espírito e cultura, afinal você não pode se envergonhar de ser o máximo! Aliás, isto seria extremamente infantil de sua parte.


4 - O egoísmo.

Seja egocêntrico e deixe o altruísmo para seu interlocutor, fazendo com que ele exercite a qualidade de mero ouvinte.


5 - A vontade de querer dominar a conversa e o assunto.

Domine naturalmente a conversa sugerindo sempre o melhor assunto que, obviamente, será sempre o seu. A segurança com que você dirige a conversa é a base do seu talento.


6 - O pedantismo.

Seja um pouco distante, principalmente quando a conversa estiver chata e monótona, o que fatalmente indicará que o outro estará com a palavra, mas não tem a menor idéia do que fazer com ela.


7 - A falta de segmento na conversa.

Não faça cerimônia, mudar de assunto é sinal de criatividade, além de ser uma excelente maneira de encerrar conversas desagradáveis, estéreis e entediantes.


8 - O vício de sempre querer fazer graça.

Faça graça, mas nunca de graça. Quem quiser rir que pague! Se é amador exija, ao menos, uma platéia totalmente concentrada em você.


9 - O espírito da contradição.

Cultive com esmero seu espírito de contradição. Concordar é encerrar a questão, além de indicar que se entregou os pontos ou, muito pior, que se deixou convencer! Lembre-se: quem concorda e se convence é sempre o outro!


10 - A falta de calma na apresentação dos argumentos.

Seja rápido, curto e grosso quando for argumentar. Tais requisitos em sua capacidade de argumentação são um fator decisivo na impressionabilidade de seu interlocutor.


11 - Trazer à baila assuntos pessoais em detrimento aos de ordem geral.

Se alguém pergunta como você está, não vacile. Conte tudo, desde o começo, nos mínimos detalhes. Isso renderá algumas horas de conversa. Se acaso ninguém perguntar, não espere. Fale por iniciativa própria. Como diria o poeta: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".





(*)
Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 07/07/2009
Reeditado em 09/01/2010
Código do texto: T1687868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.