VIVENDO...APRENDENDO E REVIVENDO!
E não há ninguém nessa vida mais apto para nos ensinar algo do que aquele que já caminhou pouco mais que nós...atentamente!
Foi assim que ela me encantou, exatamente no auge dos seus noventa anos!
Encostou no balcão e fez uma pergunta à jovem recepcionista , porém não compreendeu a resposta, porque aquele anteparo de vidro era à prova de som.
Então, alguém ao seu lado, nitidamente irritada, logo argumentou:
-Moça, fala alto, essa senhora não ouve bem, o tempo já lhe tirou a audição.
Foi ai que nitidamente percebi o seu desapontamento e a sua aflição.
-Moça, eu ouço perfeitamente, esse vidro é que impede a nossa comunicação...disse à recepcionista.
Percebi o quanto é difícil vencer certos preconceitos...
Então, eu que por ali passava tratei de confirmá-la.
Pura verdade, aquele vidro só causava mal entendidos!
Então, começamos a papear no corredor enquanto esperávamos pelo atendimento, quando lhe perguntei o segredo de tanta vitalidade.
-Eu sempre me cuidei, viu moça. Não fumo, não bebo, durmo cedo.
Só que tem uma coisa: meus amigos são jovens, na faixa dos "cinquenta e poucos", porque os da minha geração quase todos já se foram...e TEM MAIS ,sabe, eu também namorei muito, e já minhas amigas nem tanto...
Todas se casaram, as que não estão viúvas é porque já morreram.
Parei para analisar o recado, impressionada com aquele raciocínio,mas antes que eu concluísse sobre o seu significado, seu cérebro acelerado me certificou:
-Eu nunca me casei moça, fui muito exigente, e penso que não casar conserva a gente... você não acha?
Nem demorei para concordar:
-Bem, claro, acho que a senhora tem toda razão....
VERÍDICO.