TEATRO TABULE 



                                        APRESENTA





 
                               AS MIL E UMA CANTADAS



 
          

                                         ESTRELANDO


         Dulcíssima Vita no papel que irá fazê-lo perder a cabeça: 


                                   PRINCESA SHERAZEDA


 
           E o carisma eletrizante de Hélio Petit como o inesquecível: 


                                     LE SHEIK du SOLEIL





 
                             CAPÍTULO 1: CANTADA BÁSICA
                             por Dolce Vita & Hélio Pequeno





"E enquanto pulava a cerca, a PRINCESA SHERAZEDA contava histórias para o boi dormir"...


 
Princesa Sherazeda entra esbaforida na sala de estar onde seu marido, Le Sheik du Soleil, aguarda nervoso e agitado:

 
- Finalmente você chegou, Sherazeda! Onde estavas, doidivanas?

- Oh! Sheikito! Não me censures! Mas o que quer dizer "doidivanas"?

-  Ô, monamour! São esposas que costumam perder a cabeça...

- Oh! Sheikito! Perder os cabelos seria trágico! Mas a cabeça pode ser até poético... veja! Quando te conheci, lembra? Estávamos hospedados na mesma tenda do teu amigo, Le Grand Skeik Faradibbdo Biduh! Assim que te vi... perdi a cabeça, Skeikito!
 

- Oh, ácida entre as mais ácidas esposas! É claro que me lembro do Lê Grand Sheik sem fundos, contudo, esta questão de cabeça perdida é algo bem mais profundo, pro fundo do cesto, se é que você me entende, amada!

 
- Você e essa tua mania de falar por metáforas!


- Decifra-me! Sem demora!


-
Humm... vou pensar! Calma! Não estou acostumada com isso! Pode levar algum tempo! 

 
- Mil e uma noites?

 
- Sheikito, não me pressione com tão pouco tempo! Oh! Oh! Espere! Já sei! Basquete!!! Vamos jogar basquete e enterrar todas as bolas nos cestos! Ah! Que coisa mais saudável, Sheikito!!! Quando começamos?

 
- Ó, Alá! Isto é uma roubada! Bem maior que de Ali Babá! 

 
- Kid Aligagá! Oh! Sheikito! Adoro gibi!  

 
- Onde é que eu fui amarrar o meu camelo?!





(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 17/06/2009
Reeditado em 17/06/2009
Código do texto: T1653520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.