TEATRO TABULE 


                                                 
apresenta
 

                                        
                                ROMUS e JULIETA

  

                                                "obra-brima" 
                  
                                                         de



 
                                   LILLIAN SHAKESFIRRA
 

 
 
                                                  Patrocínio 

                                                   Lojas Salma 

                                   nosso preço não dói na alma





 
                                              CENA DO BALCÃO


 
JULIETA : - Meu doce amor. Precisas ir embora antes de começar a liquidação da cotovia.

ROMUS: - Oh minha amada amantíssima. Tu bem sabes que nossos pais são inimigos desde a liquidação do rouxinol.

JULIETA: - Oh Romus! Esta concorrência é o único motivo que impede nossa união.

ROMUS: - Oh! Minha doce Julieta! Tens razão. As rixas entre as lojinhas de nossas famílias são tenebrosas. E é só por isso que não conseguimos ainda casar.

JULIETA: - Oh Romus! Esses descontos não são à luz do dia. É só algum meteoro que se desprendeu do sol, enviado para esta noite como um cheque ao portador a teu dispor.

ROMUS : - Cheque ao portador? Oh Juzinha! Direi que não é a liquidação da cotovia que lançará as taxas de juros para a abóbada do céu, tão acima de nossas cabeças.

JULIETA: - Oh meu amado! Corro todos os riscos pelo teu amor. Por vós boicotarei a liquidação do rouxinol. Não direi uma palavra, nem farei propaganda.
 
ROMUS: - Não, minha amada. Não tenho o direito de perdir-vos isto. 
 
JULIETA: - Oh! Romus! Peça o que quiserdes. Nossas almas são elos de uma só conta. Uma só corrente. 

ROMUS: - Uma conta conjunta, minha amada amantíssima. Por isso vos direi com o coração escancarado a senha da minha paixão.
 
JULIETA: - Oh! Romus! Seja breve. O dia irá raiar. Terei que abrir a lojinha. Fale. Fale logo, meu amado amantíssimo.
 
ROMUS: - Serei breve, luz da minha vida. E por isso, te direi, nesse momento solene, na história do nosso amor que...

JULIETA: - Oh! Romus! Não vês que já é dia? Fale agora.

ROMUS: - Oh! Juzinha! É dia. Tenho que ir.
 
JULIETA: - Oh Romus, não mereço esta agonia. Fale logo. Nosso tempo urge!

ROMUS: - Prometo, minha e só minha Julieta, que o aumento das prestações, provocado pela liquidação do rouxinol, terá um impacto ínfimo sobre nós.

JULIETA: - Oh Romus! Seja econômico e vá direto ao ponto. É dia. É dia. Meus pais não podem vê-lo no balcão de nossa lojinha. Fale agora.
 
ROMUS: - Julieta, minha amada. Oh, amantíssima! Ainda que demore um pouco mais para nos casarmos, tu sabes que faço tudo por nós. 

JULIETA: - Oh Romus! Terei que esperar mais quanto tempo? 
 
ROMUS: - Oh! Oh! Oh! Julieta, sol da minha vida, peço-te que espere, somente, duas décadas, minha amada amantíssima. 

JULIETA: - OH! OH! OH! Romus, vinte anos?
 
ROMUS: - O que são vinte anos para quem terá toda a eternidade juntos?









(*) Foto: Google


http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 15/06/2009
Reeditado em 25/07/2011
Código do texto: T1649917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.