Eles Conseguem Entender

Baixei um Programa na Internet que é uma graça.

Não sei até hoje prá que serve. Ele vem acompanhado, graciosamente, de um FAQ, ou Manual de Instruções para que o usuário possa, passo a passo, instalar e se deliciar como programa. O que chama a atenção é a explicação para o leigo que, na maioria das vezes, mal sabe ligar o computador. Eis um trecho do Manual de Instalação e Perguntas Frequentes:

"Download do Push8,9/3/4

IMPORTANTE:

O AUTOR NÃO SE RESPONSABILIZA POR NENHUM DANO QUE POSSA OCORRER DURANTE A UTILIZAÇÃO DESTE PROGRAMA, SEJA NO EQUIPAMENTO, SEJA NO USUÁRIO, SEJA NOS DADOS, SEJA NO QUE FOR. "USE IT AT YOUR OWN RISK". OU NO PULL-DOWN INTERIOR SEJA NA EMPREGADA, SEJA NO PEDREIRO OU NO JARDINEIRO OS A QUEM, POR INFELICIDADE ESTIVER PASSANDO PELA RUA..

Antes de fazer o download, é recomendado ler as Instruções de uso.Se você não souber ler peça a empregada para ler para você.

Há duas opções de downloads. Escolha a adequada ao seu caso:

1- Faça o "download completo" caso esteja baixando o PUSH8 pela primeira vez ou tenha versão anterior a 1.61/2 instalada no seu micro, e depois baixe o pequeno upgrade para atualizar sua versão para a 1.7.

Baixando depois outro upgrade para fazer o programa rodar Se não quiser perder suas configurações atuais, responda "não" quando perguntado se quer sobreescrever os arquivos do tipo "INI" ou path,diga sim..Atenção: Não baixe mais nada.

2- Se você já tiver a versão 1.6/3/4 do PUSH8 instalada no micro, clique na opção "Upgrade" abaixo para baixar somente o EXEcutável do PUSH2.

Após o download, feche o PUS8 e abra o PUSH5 se este estiver rodando e descompacte o arquivo na mesma pasta onde se encontra instalada a versão 1.6 do programa, sobreescrevendo o "PUSH7.exe", com configuração proxy linuxada.

Instruções de uso do PUSH8:

É necessário ter um 986 ou superior e Windows 2002 instalado para poder rodar o PUSH*8,3. Este programa ainda não foi testado em Windows NT e não funciona em Windows 3.x.Só funciona no Windows3, 2a.geração e não funciona no WIN-WE/WEM ou no WIN-2000.

O programa já vem com alguns URLs cadastrados,com banda larga e fina,selecione linha Auto Exec., bastando rodar o PUSH8,9 para já ver o programa em funcionamento.

Obviamente você tem que estar conectado na Internet para poder atualizar as assinaturas.O autor aconselha que todos os usuários tenham pagos suas mensalidades em dia pois , caso contrário, o programa não rodará de jeito nenhum, por falta de conexão entre o usuário e seu Provedor.

Mas se você não estiver conectado, não tem problema, o PUSH tem o poder de enganar o Provedor e se ligar aleatoriamente e virtualmente. Você não precisa nem ter telefone em casa.

Enquanto as novidades estiverem rolando pela janela do PUSH9 você pode clicar duas vezes em qualquer lugar da janela (exceto nos botões, nas teclas ou em qualquer coisa que estiver a sua frente) para visitar o site correspondente a assinatura que estiver sendo exibida.

Também é possível arrastar a janela ou a porta mantendo o mouse pressionado em qualquer lugar para movê-la pela tela.

Quando você move a janela do PUSH ela se abre para as proximidades das bordas da tela, ela se alinha automáticamente, se você configurou o proxy entre as coordenadas 25 graus ao leste e 34 graus a sudeste.Nunca feche a janela.

Na primeira vez que uma assinatura é acessada, muito texto indesejado pode aparecer, tal como o texto da barra de menu da página.

Mas como o programa só exibe aquilo que mudou desde a última visita ao site, a partir da segunda visita o texto repetido não aparece mais.Aparece o primeiro, repetido, mas isso é normal.

E as vezes, não aparece mais nada.As coisas indesejáveis são remetidas ao Power, ou ao Provedor, ou a Cia.Telefônica e de Luz, mas você terá que fazer uma pequena correção na linha de comando do Explorer:

Você pode deletar assinaturas selecionando-as na lista e clicando em "Deletar".

Se esses passos não forem seguidos à risca poderá ocasionar um "far-play" no comando geral e a tela passará a piscar sem parar.

Para corrigir este bug, intrínseco ao seu valor máximo, é melhor que desligue o computador por cinco minutos. Retire as crianças da sala.

Se aparecer na tela uma tremura, não se importe, é normal.Use passivo do WIN3. Ou se aparecer no WIN-NT-off o aviso DANGER, desligue o computador da tomada e saia da sala por alguns minutos até que a ventoinha que está na placa da mãe se despregue no rútilo interior.

Na janela de opções você pode alterar o intervalo em minutos entre cada atualização. Se este valor for 5,10,15,29,30,e dai por diante até completar 24 horas, por exemplo, significa que o Push vai iniciar suas atualizações de 36 em 36 horas, dependendo de seu relógio, por isso verifique se há falha generalizada, congelamento ou travamento do setor de segurança, verificando se os sites apresentam novidades.

Se não apresenarem novidades, haverá necessidade de iniciar toda a instalação novamente. Mas isso é raro, pois só ocorreu 56 vezes, segundo e-mail recebidos.

Isso significa que durante este intervalo o Push não consumirá nem meio K/s/bps/km de sua conexão variável com o ciclo.

O Push também não consome nada da largura de banda larga de sua conexão enquanto está rolando as novidades pela tela, inclusive é possível desconectar da Internet e continuar vendo o texto passar.É possível até desligar o computador que o Push continuará a funcionar. Você verá a tela preta, mas o programa continua lá rodando sem energia pois ele é dotado de um módulo de auto-suficiência periférica USB.

No programaPassa muita mulher nua e pornográficos.Por isso, respeitando a família brasileira e sua moral intocável, colocamos uma programa de senhas que só funciona se você digitar 234 números diferentes.

O número serial vem na contra-capa, ou melhor no programa VERBUM.AXc.-1.É só abrí-lo e copiá-lo. Você terá que memorizar a senha.

Se a imagem estiver trêmula verifique na barra de locação de DVD se a corresponde a b. O programa não é recomendável para ser usado em ambientes quentes, frescos ou refrigerados, pois pode causar uma modular e catatônica explosão.

O consumo de largura de banda é bem menor do que não se esperava, pois consome mais energia do que uma máquina de lavar roupa.

Se resolver me visitar, venha com blusa de amianto pois todas as páginas da lista de assinaturas é como o browser, tendo em vista que o Push II não baixa as imagens, só o texto. No dia que baixar imagens, fico rico.E a irradiação atômica é de apenas +5,6 pontos cancerígenos.

Em uma futura versão pretendo melhorar ainda mais isto, fazendo com que o Push IV verifique apenas se o tamanho da página mudou, indicando alterações na mesma, sem baixar a página inteira para verificar se houve alguma alteração ou bug catatônico ou explosivo.

O campo "Texto ou HTML que invalida atualização" permite ao PUSH VIII ignorar mensagens indesejadas de proxyes e proxys e servidores Web.

Se o PUSH BETA se confrontar com o PUSH VIII haverá, certamenteocorrerá um grande litígio em sua máquina.

E se ela estiver constantemente exibindo mensagens como "O Proxy detectou um erro....", digite toda ou parte da mensagem neste campo, e toda vez que o PUSH encontrá-la irá ignorar e seguir para a próxima assinatura.

Houve casos que o proxy não ignorou e foi atrás da proxa, havendo um congelando e falha geral.

Se aparecer na tela a mensagem "Você cometeu um erro", não se preocupe. A primeira vez que ele é instalado e ocorre em 99% dos casos, tendo que haver,neste caso, nova instalação ou compra de um novo computador.

Se você precisar usar um proxy para se conectar na Internet, especifique-o no campo "proxy" da janela de opções do PUSH10, pasta "Sistema", digitando o endereço e a porta como por exemplo "proxy.provedor.com.br:80", onde 80 é a porta.Se não tiver mais portas entre pela janela.

Se você não precisa de proxy, Browser, ou comandos nativos, ou nem souber o que é isto, deixe o campo proxy em preto e branco.

A opção "Auto-executar o PUSH ao iniciar o Windows" NÃO funciona se você estiver usando o Shell Integrado com o Internet Explorer 4.0 no seu micro.

Neste caso, será necessário criar um atalho na pasta "Iniciar" do menu "Iniciar/Programas" do Windows 95 para que o PUSH inicie automaticamente quando você ligar o seu computador.

No WIN 98 o atalho será feito na trilha onde 00000x-98765=+7 é igual a 8. Digite este comando no seu prompt.

Em "Visualização", dentro da janela de Opções do PUSH, é possível escolher a fonte e cor do texto e fundo da janela.

Observe que o tamanho do texto exibido pelo PUSH é limitado graças a problemas com a liguagem de programação utilizada para fazer o mesmo, e este limite é maior quanto maior for o tamanho da fonte utilizada.De preferência não use nenhuma fonte.

No entanto nos testes realizados este limite não atrapalhou muito para o propósito do programa.Em último caso,mas,repito, não use fonte nenhuma.

Em "Velocidade padrão do texto" você pode controlar a velocidade com que o texto vai rolar pela tela a cada nova apresentação de novidades, independentemente da velocidade ter sido alterada nas atualizações de assinaturas anteriores através dos botões de setas da janela principal do PUSH-verb2.

Veja que esta opção só tem efeito quando for iniciada uma nova apresentação de novidades. Para correr mais a rolagem do texto e até para voltar as notícias use as setas para esquerda e direita da janela principal do PUSH ou as teclas de setas.

Existe também, no menu acessado através da seta para baixo,ou para cima, uma opção "Pause" que permite parar temporariamente a rolagem do texto,truncá-lo e não mais sair do lugar, até que seja necessário dar um novo boot no computador, para depois continuar com a mesma velocidade que estava anteriormente.

Se nada funcionar acrecente ao proxy =

Não é possível aumentar a janela somente do PUSH18,Beta, que ainda se encontra em nossos laboratórios, para baixo, mas sim para os lados.

Experimente colocar a "tira" de uma ponta a outra da tela.Não alarge muito senão os módulos externos não suportarão a carga de v2.

Você pode esquecer o PUSH2 largado atrás dos aplicativos que estiver usando à vontade, pois o programa aparece na frente de todos automaticamente, atrapalhando sobremaneira toda a visualização da tela.

Quando alguma novidade quente estiver para ser exibida, um beep também toca para avisar.

O beep é uma inovação minha, pois o que toca mesmo é um sino com 2MG de potência reduzida que acorda todos os vizinhos.

Por último, existe a possibilidade de fazer o programa "falar", ditando as notícias, mas infelismente o programa por enquanto só sabe falar em inglês, a não ser que haja algum dicionário em português para o TextAssist (let me know!).

Para utilizar isto você deve ter uma Sound Blaster 16 ou superior instalada no micro e baixar e rodar o freeware TextAssist DDE server da Ative, acessível através do link. Se você souber de algum FREEWARE para fazer o micro falar em português, me avise que eu implemento no PUSH BETA 89,9."

Nota: Até hoje não consegui sequer descompactar o Programa.

José Kappel
Enviado por José Kappel em 05/05/2006
Código do texto: T150903
Classificação de conteúdo: seguro