SENHORES URUBÚS ,COM TODO RESPEITO:

Fenômeno interessante...

Hoje a imprensa noticia o problema dos Urubús que de súbito assolaram Brasília.

E eu pensei: "de súbito" é o modo de dizer...

Pelo que pude entender do noticiário televisivo, parece que uma...comitiva de urubús (eu desconheço o coletivo dos referidos passarinhos) atingiu a bela cidade em cheio.

Bem , ao menos são passarinhos de bom gosto, devemos admitir.

Óbviamente, urubús são tidos culturalmente como sinal de mal presságio. Bobagem! Já temos urubús mais que suficientes por aí, e mais azar do que já enfrentamos, me parece impossível! Ou não?

Portanto estou calma.

Não sei, mas tenho pra mim que aí tem.

Com certeza uma manisfestação ecológica mais que natural...não entendi porque tanto alarde.

Urubús geralmente sentem "os cheirinhos' das decomposições...ora essa!

Será que sentiram o cheirinho do último castelo do político, que foi descoberto e denunciado pela imprensa?

Vai ver que sim. E com certeza sentem o cheirinho do que ainda não foi descoberto...vai se saber...e pelo andar das 'urubuzadas" corre-se o risco de não se ter urubús suficientes que dêem conta de tanto cheirinho...arre!

De fato, nem a maior "nuvem' de urubús do mundo!, será pareo e sequer concorrência para certas urubuzadas que de lá "zicam' a vida da gente!

-Xô, urubús!

A todos eles!

Mas esclareço: Nada contra os urubús "em si'. Fazem parte da cadeia ecológica, afinal, limpam qualquer ambiente...e a natureza agradece!

Porém, uma cidade tão bela merece sim passarinhos, mas os Sabiás, os Bem -te-Vis e os Beija-Flores...

Extensivo merecimento a todos nós, brasileiros.