DESCONTO SOBRE O DESCONTO...
E NO DIA SEGUINTE...
...ao incêndio, àquele do meu último texto de humor, a minha amiga econômica, com a qual temo ter sido áspera demais por usar de minha plena sinceridade;com certeza me perdoou e prontamente me convidou para um passeio no shopping, posto que queria dar uma "olhadinha" nas liquidações. Afinal seu "guarda-roupa" com mais de trinta anos também precisava ser "restaurado".
E vocês sabem: Se tem coisa que é econômica demais é liquidação em época de crise!
Não tem pra ninguém, aliás, pra ninguém mais econômica que a minha amiga.
Já refeita das labaredas, eu fui. Rezando, mas fui!
Lá chegando, havia algumas inacreditáveis ofertas de lojas de grife tradicional, que mulher econômica nenhuma resiste. Nem ela! E logo me chamou na cabine para ver um modelito que acabara de experimentar, e meio sem graça me falou:
-Olha, sabe que é, este é a última unidade do vestido que gostei.Tenho uma festa no mês que vem e quis aproveitá-lo.Só que o Zíper estava um pouco "engripado', a vendedora me avisou, pensei em consertá-lo, e eu...o que você acha?
Dessa vez eu resolvi me arriscar a "achar".
- Eu "acho", minha amiga, que você está literalmente ENTALADA NA ECONOMIA"
De fato, seu vestido nem descia e e nem subia..."empacava" no quadril e no busto.
-Você me ajuda aqui?
Com força, tentei puxá-lo para cima. Quase a enforquei.Ficou mais vermelha que aquele tecido fosforescente de cetim amora do belo modelito de festa...
De novo estava eu lá...muito assustada...com aquele meu "roxo" tesouro de amiga! Resolvi prontamente chamar a asssitente da loja.Que tentou, como eu, liberá-la daquela economia toda.Que nada!
-Vamos ter de cortá-lo, decidiu vencida, a vendedora.
-Não, isso não!- é o último!-disse minha amiga inconsolável! Vai estragar a última unidade!
E eu ali, sem saber o que fazer, com a melhor amiga entalada. Finalmente, tive uma idéia para acalmá-la.
-Olha, tudo bem, a gente corta o zíper, solta você, e pede mais um desconto pelo dano moral, ok?
Concordou...na hora! Super animada!
Então, em tom de recriminação, argumentei para a vendedora...
-A senhora não deveria ter deixado a cliente provar um vestido com defeito no zíper, olha só no que deu! Uma loja como essa...deveria tomar mais cuidado para não entalar as clientes...isso é perigoso para os pulmões!
-Não senhora, tudo bem.Cortaremos o Zíper, temos nossas costureiras, o vestido será recuperado, e daremos mais um bom desconto sobre o desconto.
Não acreditei.A vendedora leu a minha idéia. Desconto composto! Ao invés de juros compostos! Tem melhor "negócio" que esse? Um prato cheio para o paladar econômico da minha amiga!
Porque DESCONTOS...é tudo o que a ECONOMIA daquele "tesouro" mais gosta!
(verídico)