BURSH CHORA

BURSH CHORA

Com uma semana apeado do poder, deitado em uma rede em seu retiro curte uma depressão danada reclamando ao pai o velho George.

Tomaram o meu brinquedo predileto que era brigar de caça aos Telebã. Não sei mais o que fazer ninguém mais briga comigo, ninguém veste mais a minha mascara e nem queima a nossa bandeira pensando em mim.

Cara de bebe chorão ele tem, mas agora chorando de verdade ele fica bem mais feio. O seu pai não sabe o que fazer. Como faz muito frio o leva para dentro da casa, liga o aquecedor, embora a lareira funcione e conta uma estória para que o seu filho aquietar-se:

- Era uma vez um rico país do hemisfério norte cujo império é do tamanho do mundo...

- Para pai eu estou com muita vontade de tomar o meu brinquedinho para trás.

- Não pode filho aqui é uma democracia.

- Uai pai George, mas o Fidel pode, o Chaves também...

- Mas filho lá é terceiro mundo pode. Aqui não tem lei para tudo...

- Buá, bua, quero meu brinquedo de volta. Bua, bua...

Conversa nenhum acalma o bebe chorão então o velho ancião tem uma genial idéia.

- Cale a boca filho George, se não o fizer olha lá que o Bim Laden vem te pegar...

Goiânia, 26 de janeiro de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 27/01/2009
Código do texto: T1406488
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.