MINHA "QUASE" NAMORADA
A crônica que segue é quase um questionamento sociológico, que poderia ser digerida por quaisquer gerações.
As que estão, as que estiveram e as que estarão por aqui.
Estamos findando mais um ano, e hoje vinha pensando como o "todo" da vida é sempre muito simbólico, deveras convencional.
Na verdade, dizem que iniciaremos um novo ano porque convencionalmente alguém determinou que é assim.
O tempo é linear, e à medida que passamos por ele , tentamos nos enganar acreditando que é ele quem passa por nós.
Mas o fato é que tudo passa porque tudo muda!
Outro dia ouvi da minha filha:- mas mãe, a vida é dinâmica, tudo é cíclico!
Abaixei minhas orelhas e tive que acatar.Ela está certa.
E hoje conversávamos eu e ele, sobre o Natal que já se foi.
Há um bom tempo não nos víamos e colocamos a vida em ordem. Falou-me então do seu recente relacionamento.
-Ah, mas que bom, uma namorada? perguntei-lhe interessada.
-Uma "quase" namorada, respondeu-me num tom mais que "científico".
-'Quase" namorada, me desculpe, eu não entendo...
Achei que se tratava dum relacionamento em fase de conquista.Era assim na minha época, eu lhe expliquei.
MAs fiquei surpresa.NA verdade até hoje não entendi muito bem o que é esse "ficar" da nova geração. Sempre que penso que entendi, vem uma modalidade nova de "ficar' que me confunde o entendimento.
Agora então é que me confundi mesmo, hoje tentando entender o "conceito" de "quase" namorada.
Então ele me explicou e aqui vou tentar fazer uma resenha do meu mais novo e moderno aprendizado.
Uma "quase" namorada, não é bem "quase" porque já está na prártica sendo, e sequer é 'namorada", porque na teoria ainda não é mesmo!
Entenderam?
Não? Então, vou tentar ser mais clara: Uma quase namorada ME PARECE que é aquela que já entrou para o rol das possíveis a se tornar namorada. MAs não tem o título garantido ainda!
É aquela que a gente telefona quando tem vontade,sai quando tem vontade, abraça e beija só quando tem vontade, e quando não tem vontade a gente deixa pra lá! Sem OBRIGAÇÃO, entendeu?
Sem compromisso nenhum de se "ficar' quando não se tem vontade, certo?
Preguntei a mim mesma se tinha entendido.
E vocês entenderam? porque eu confesso que acho que ainda... também não!
-Mas, isso não era o "ficar"- perguntei-lhe intrigada.
-Não,nada disso, " ficar" é uma modalidade de relacionamento muito mais abaixo do "quase namorada".A gente não tem muito a "consciência".É o acaso.
Tá lá...a gente fica!- e no dia seguinte...nem te conheço!
Gente do céu..."tá lá a gente fica". Quase tive um "treco" de susto.
É muita revolução para a minha cabeça!
E eu aqui estou a me perguntar, qual será a definição de namorada e de "casamento' para as próximas gerações.
-Essa é minha "quase mulher"...ou esse é quase "marido".
Acho que vai ser assim, não vai? Que nada! Quem falou em casamento mesmo? Isso estará em algum museu?
O fato é que o mundo mudou.E mudou muito.
Não querendo ser demodê, desejo a todos vocês um feliz Ano Novo, e bem novo! bem fashion! -mas com novidades obviamente nem tão aceleradas assim.
Vão com calma que o santo é de barro!
Enquanto isso, eu vou tentando entender esse tal do "ficar", já ficando por aqui.