ACHO QUE SENTI UM CHEIRINHO...
Coisa de louco...
Tem uma utopia acontecendo por aí, que milagre algum conseguiria concretizá-la!
Mas a telinha consegue.
Aliás,TAMBÉM achei um verdadeiro milagre o tal assunto ser abordado pela novela global, assim com tanta naturalidade e indignação.
Porque decência hoje em dia é mais que censurada...
Refiro-me àquele personagem explícito dum "político corrupto" cuja classe lá na tela é muito bem protagonizada e representada por Milton Gonçalves!
Personagem para ninguém botar defeito...perfeito, inclusive na cara de pau!
Parabéns, com louvor, ao Milton!
Agora, o que me chama a atenção é a caricatura dos seus dois filhotes indignados com o mau caráter do pai! Que absurdo! Aquilo contraria as regras da boa corrupção! Afinal,filhos de peixe...
E nem acreditei, quando ontem num capítulo, vi o tal tema "corrupção " ser abordado com tanta aparente indignação, por parte de sua descendente, que preferiu vender "cachorro-quente" a desfrutar das benesses do papai corrupto!
Gente do céu! Novela costuma ditar moda, comportamentos e costumes...e já imaginaram se essa moda pegar? Que confusão?
O que vai ter de filhos cortando relações com os pais...para vender hamburger? Ia ter fila para disputar um lugar ao sol das barraquinhas...
E ainda o seu outro filhote consciente que resolve devolver em espécie tudo que foi roubado do bolso do povo...
Acho essa novela um mau exemplo!
Porque o que ocorre lá, nunca se viu por aqui!
Pelo contrário: O que vemos são gerações e gerações que se aproveitam nababescamente do fruto das corrupções, sem nunca devolverem um tostão ao erário!
Também...se a moda pegar, vai ser tanto dinheiro da História voltando aos cofres públicos que salvaríamos as bolsas do mundo!
O Planeta salvo pelos corruptos. Iríamos para o Guinness Book!
Seria o maior paradoxo na história política da Histórica humanidade...
Parece que agora é moda global se indignar com corrupção, pois toda novela tem um personagem incumbido dessa tal "ação social".
Será que é dor de consciência?
Tá louco, tem coisa que a gente vê na telinha, que não sabe se ri ou se chora!
Parece gozação com o bolso da gente...
Mas indignação nunca combinou com corrupção.É só uma rima vazia.
A telinha por mais que se esforce, não consegue rimar, muito menos convencer, nem quando se trata de bons exmplos criados por excelentes dramaturgos.
Há temas que é melhor esquecer, porque mesmo com arte, o resultado nunca é lá aquelas coisas...sempre escapa um cheirinho...
Mas o jeito é sonhar que os milagres atinjam as utopias.
Enquanto isso...
O jeito é rir-e muito!- porque para chorar ainda resta muito tempo...e muito ainda está por vir!
Preparem os bolsos, porque enquanto eu escrevia, mais um corrupto surgia! E sem descendência consciente, podem apostar.