AS DELICADAS PAPILAS DAS "LADIES-KATES"!

Ela recentemente me contou que adora etiquetas.

Embora uma pessoa de hábitos simples, sempre procurou treinar as pupilas para praticar as boas maneiras, porque as acha simplesmente fantásticas!

Afinal, requinte e educação melhoram a vida, acredita ela! E não custa nada ser chique!

De olho nas novelas da telinha, fica impressionada com tantas etiquetas globais, porém nem tanto universais.

Mas confessa que acha um horror aquele personagem da LADY KATE que até hoje não aprendeu que dinheiro não compra o básico.

Muito menos as elegâncias natas.

"Tem gente que nem pagando"...sempre argumenta ela.

E dia desses sairam, ela e sua amiga, para um cafeteria famosa aqui da cidade, aonde pediram apenas um cafézinho.

Impressionou-se com as guarnições e a delicadeza do lugar.

Assim que foi servida observou um minúsculo copinho de água com gás, delicadamente colocado ao lado da xícara de café.

Chamou o garçon e disfarçadamente lhe perguntou o quê era aquela água.

Ele, para não constragê-la- provavelmente- disse-lhe que era cortesia da casa.

Ficou na mesma, sem a resposta que queria.

A amiga, letrada em etiquetas, sempre pronta a lhe ensinar de tudo , então, respondeu em alto e bom tom:

-Você ainda não sabe? Ora, só pode ser para lavar e descansar a colherzinha do açúcar...

E no relato, docilmente me perguntou:

-Você,por acaso, sabe se é para isso mesmo?

Nota: algumas etiquetas são tão "fosfóricas", que fica difícil explicar e muito menos acreditar que realmente funcionam...

Então contei-lhe da delicadeza das papilas gustativas das "Ladies kates".