FRESCURAS
Para amenizar o calor!
Com vistas ao próximo Campeonato Mundial de Futebol, nestas terras estão todos promovendo licitações para a construção de estádios modernos, seguros, etc.,etc. Algumas cidades, muito conhecidas por seus habitantes "alegres"(não preciso citar nenhuma para não ferir suscetibilildades) já apresentaram seus projetos, e iniciaram a venda de cadeiras cativas para diminuição de custos.
Estadio Frescão:. 30 mil lugares sentados e 30 mil no colo. Os "de colo" já se esgotaram.
Na tentativa de inserir sua cidade no roteiro turístico do Interior de São Paulo, uma certa cidade de grande porte, cortada pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes resolveu copiar o slogan de suas vizinhas.Saindo de São Paulo, em direção ao nor-noroeste, você vê placas assim:
Visite Jundiaí, terra das uvas - Coma UVA
Visite Vinhedo, terra dos frangos - Coma FRANGO
Visite Valinhos, terra dos Figos - coma FIGO
Visite Campinas, terra das Nozes - coma NÓZ
A mesma cidade resolveu melhorar o trânsito crescente e caótico, contartou um engenheirode obras feitas que sugeriu a implantação de passagens listradas nas esquina para a segurança dos pedestres. Terminado o trabalho em todos os cruzamentos da cidade, encomendou a um letrista produtor de faixas de pano anunciando a inauguração da OBRA Moderna. Mais de 200 faixas. Na manhã da inauguração, o prefeito e seu staff, saem da prefeitura, com carreata, banda de música, puxa-sacos em geral, e vê logo na primeira esquina "GRANDE INAUGURAÇÃO - FAIXA PARA PEDERASTAS". Estupor geral, todas as outras faixas com a mesma informação. Chamado às pressas, o letrista, aspirante a decorador de ambientes externos, conclamado a retirar e corrigir as faixas declara, virando a mãozinha de mindinho esmaltado:- Eu hein! É ruimmm. Por causa de meia dúzia de bofes vou destruir tôôôdo meu trabalho! úúúúii.