Estórias do outro mundo.

Bem, todos morrem, alguns até enquanto permanecem andando por aí, e não se tocam. Conforme meu amigo afro Seilakém, os textos abaixo vieram via Macumsedex, e são verídicos, catalogados por um enviado especial na fila de entrada e em visita monitorada, e suas gravações foram feitas com autorização da justiça.

a) O primeiro caso é de um velhinho, trôpego, que perguntado sôbre qum era declarou:- Eu era carpinteiro, e tive um filho muito famoso. Chamado à recepção o filho do homem abraçou o velho e disse, emocionado: Seja bem vindo meu querido, e o velhinho, mais emocionado ainda:- Que bom te ver Pinóquio.

b)Para entrar no paraiso, cada um é obrigado a escolher uma atividade, pois cabeça vazia é campo fértil para o demônio. Um deles, declarou que queria ser um caçador. Foi lhe dada uma espingarda e um aviso:- Pode atirar no que quiser, menos na pombinha branca.

Saiu o homem, e de repente avistou num galho ao longe a tal pombinha. Mirou,atirou e acertou. Um passante chamou-lhe a atenção:

- Não sabias que era proibido matar a pombinha branca? E êle:-

- Sim sabia, mas só assim para me vingar do Espírito Santo

c)Outro escolheu a profissão de motorista, recebeu um carro, e foi avisado:- As leis de trânsito aqui são as mesmas da Terra. Faixas, sinais, limite de velocidade, não as descumpra para não perder a carta.

Num cruzamento, esperando a luz verde, passa por êle, numa Ferrari ultimo tipo, um lindo jovem, louro, olhos azuis, a mais de 300 por hora. Inconformado chama o responsável e questiona. E o ancião responde:-- Liga não, aquele é o Filho do Homem

d)Madre Tereza de Calcutá, santa criatura, chega e é recebida em pessoa por São Pedro que lhe passa o regulamento de horários no Céu. Café da manhã até 7 horas, almoço das 12 às 13:30, chá às 17,

jantar às 20 horas. Tudo acertado, na manhã seguinte no refeitório ela vê sôbre a mesa um pote de iogurte, duas bolachas de água e sal e um sachê de adoçante. Na hora do almoço um steak de frango, duas torradas, um copo d'água, e só. No chá a mesma frugalidade e no jantar outro cardápio com sopas instantaneas e comida congelada aquecida em micro-ondas. Como santa, não reclama, mas passenado pelas nuvens tem uma visão do inferno onde está o maior banquete, comidas e bebidas à vontade, de todos os tipos. Voltando até Pedro sussurra:- Meu santo, não é uma reclamação, é uma constatação. A cozinha do Inferno me pareceu mais moderna e mais bem equipada que a nossa. E mais sortida também, e o Santo respondeu:

- Irmã, a nossa é muito mais moderna, o nosso estoque é muito mais completo, a qualidade dos nossos produtos é celestial. Mas convenhamos, eu não vou usar tôda essa tecnologia e produtos só prá cozinhar prá nós dois, certo?

e) prá finalizar, a Marquesa de Santos(amiga do Pedrinho I)), gostosona, chega na porta para entrar, e um assessor cochicha pro responsável alguma coisa. Educado, ele chama a mulher para um canto, e diz:- Não posso deixaá-la entrar, meu anjo assessor disse que você é prosti. E ela:- Não posso negar que fui um tanto devassa, mas deixei todos os meus bens e riquezas para a Igreja da Sé. Ele então, liberando a passagem,declara:

- Puxa, que susto, eu tinha entendido protestante.

neanderthal
Enviado por neanderthal em 14/11/2008
Reeditado em 17/03/2011
Código do texto: T1283443
Classificação de conteúdo: seguro