REPASSANDO RISADAS...
Hoje recebi um mail, que na verdade era o relato dumas piadinhas.
Eu as escolhi e as contarei a vocês, mas do meu jeito, com as minhas palavras.
MAs deixo claro, as piadas...não são minhas.
RECONTANDO...
Então, estavam no paraíso Deus...Adão e Eva, ambos encantados com a maravilha que acabavam de ganhar do Criador.
-Adão, Eva...-disse-lhes Deus em toda a Sua bondade - tenho mais um presente a cada um de vocês!
-Senhor, mais presentes? Mas já nos basta toda essa maravilha!
-Adão, você será premiado com um aparelho espetacular.
Poderá fazer xixi por todo o Paraíso, e ele dará início à Humanidade.
Adão então ficou radiante ao mirar o seu aparelho super poderoso! Saiu contente, saltitante, a fazer piruetas artísticas com o seu mais recente presente, c por entre as belezas do paraíso...
Eva encantada com o que via, ficou curiosa com o que ganharia do Criador, e animada perguntou-Lhe:
-E a mim o que caberá, Meu Pai?
-Cérebro, Eva, cérebro...
*****
E o mineirin, apareciador de queijo como ele só, encontrou pelo caminho a Lãmpada de Aladin.
Assim que pegou naquele objeto para verificar do que se tratava, o Gênio da Lâmpada lhe apareceu:
-Diga-me "Amo", quais são seus três principais desejos, que eu os realizarei!
O Mineirin foi rápido no gatilho!
-Meu primeiro desejo é um queijão daqueles bem grandão, arto e grosso ansim ó!, e bem macio, fresquin, fresquin...
O Gênio assim o fez.
-E o segundo desejo, Amo?
-Quero outro trem bão desse queijão, fresquin fresquin...
E o gênio cumpriu o pedido.
-E o terceiro, Amo?
-Bem, agora quero uma muié bem bonitona, trem bem dos bão também, arta, loira, bem fofin fofin...
-Uai, Amo, por causa de quê só pediu a muié nesse úrtimo pedido?
-É que senti uma baita duma vergonha de pedir de novo, outro trem bão daquele queijin..fresquin fresquin...
***
E o cumpadre Zé andava meio preocupado com o comportamento da cumadre Filomena.
Corria na vizinhança que Nérson, seu melhor amigo, andava de olho torto pra sua mulher, a cumadre Filomena, sempre que Zé ia roçar.
E lá prasquelas bandas de lá, se costumava dizer que dúvida a gente não tinha que regá, tinha é que se buscá a verdade.
Então um dia, Zé não foi pra roça e se escondeu dentro do guarda-roupas.
Não deu muito tempo, cumadre Filó entrou no quarto.
Zé ficou nervoso...mas sossegou quando viu que nhá Filomena estava apenas arrumando algumas roupas.
MAs...mais um bocadinho de tempo, chegou o Nérson!
- Mas não é possível, e agora, justo com Nérson meu melhor amigo?
E a coisa esquentou.
No bom da hora, quando cumadre Filó se despiu aos poucos...tudo despencou a olhos vivos! Os peitos, o bum bum. e a pança de cumadre Filó, vencidos pela gravidade, inclusive dos fatos!
Cumpadre Zé, inconformado, exclamou com seus botões:
-Vixi, e agora? Ai, que vergonha do Nérson...