ORTOGRAFIA E OS CHIFRES (COR)
(CORRIGIDO)
REFORMA ORTOGRÁFICA E OS CHIFRES DO PREFEITO
Nem acostumei com a penúltima e já vem outra aí cheia de tremeliques ditadas pêlos doutos lá da terra de Camões. A última também deixo na responsabilidade do “Verificador de texto ortográfico” aliás, excelente auxiliar nosso meio burros ou burros e meios.
Bem com certeza às máquinas mais velhas logo logo o Bill Gates estará vendendo os novos programas a preço de ouro, porque somente ele em toque de "Midas" sabe encher as burras.
Agora aqui nas "terrinhas" de Anhangüera, o saqueador, que pôr esse ato de vandalismo tem até estátua em praça pública, a repercussão é mais dramática.
Lá no Paço Municipal o prefeito convoca toda equipe para preparar a inauguração da nova “Reforma Ortográfica”. Mas antes quis saber de todos os detalhes técnicos. Vibrou quando lhe disseram da extinção do acento circunflexo, mas logo se entristeceu ao saber que seria aplicado somente em palavras com vogais repetitivas como vôo e pôr aí vai, perguntando ao mais douto de seus auxiliares:
- E Goiânia? Como é que fica? Responde lhe inteligentemente o secretário:
- Fica igual com o assento circunflexo e tudo mais...
Então o prefeito entristeceu argumentando:
- Vocês notaram que o assento circunflexo ao contrário parece um par de chifres? Eu achei que com essa reforma eu ficaria livre principalmente desses dois CHIFRES... Arremata então o secretário:
- Do jeito que está parece chifre de búfalos...
Goiânia, 30 de agosto de 2008.