Fim de Relacionamento

- Alô, Rosana? É o Paulo, de novo.

- Olá, Sr. Paulo!

- Por favor, já pedi pra você me chamar só de Paulo.

- Desculpe. É o costume e o respeito que sempre tive por você.

- Tudo bem. To ligando pra dizer que já pensei bastante e já tenho a sua resposta...

- É mesmo? E o que você decidiu?

- Eu percebi que é melhor pararmos por aqui.

- Mas por quê? Pensa direitinho! Nós dois só temos a ganhar com isso! Você vai t...

- Não! Não é assim! Eu sou professor... Não posso levar isso adiante e você sabe disso!

- Mas, Paulo, não dá para simplesmente cortar nosso relacionamento assim...

- Tem que dar! É melhor cortar isso logo, antes que eu me meta em confusão!

- É realmente isso que você quer? Romper nossos vínculos?? Tudo isso não teve importância pra você?

- Querer eu não quero, mas é preciso!! Deu pra entender?!

- Calma! Não precisa se alterar...

- Desculpe. Ser professor é um estresse... os alunos me deixam um caco.

- Uhum. Percebo como é.

- Mas voltando ao assunto, não dá mais...

- Por que não dá?

- Já disse. É melhor parar antes que isso me cause problemas.

- E que problemas isso te causaria?

- Você sabe que eu sendo um pobre professor de ensino médio teria sérios problemas...

- Pensa bem! Pensa em tudo que você vai estar deixando para trás!

- Eu não posso fazer nada! Tenho que pensar em mim. Não vou correr riscos!

- Então está bem. Pode ter certeza de que não vou mais te incomodar. Tenho outra ligação, vou precisar desligar. Boa noite!

- Boa noite...

(...)

- Mastercard, Rosana, em que posso ajudar?