Dia Internacional da Mulher

8 de março-Dia internacional da mulher! Olhando e ouvindo assim, que bom! Quanto progresso!

Mas, voltando ao passado, sentimos que foi a duras penas este reconhecimento pela sociedade.

Foi no dia 8 de março que nos Estados Unidos, mulheres reivindicando alguns de seus direitos, perderam suas preciosas vidas.

Restando as autoridades deixarem no marco da História este dia.

Pois bem. Será que precisava tudo isso?

Mulher é mulher. Com todos os predicados e defeitos, mas é mulher e basta.

Alguns grupos de mulheres tentam deixar o espaço feminino mais "alto que o masculino". Pra quê?

Mulher é mulher lutadora, desbravadora. Com Congressos ou não, ela será sempre Mulher.

Bom seria se não houvesse guerra entre os sexos. Se o amor fosse colocado em seu devido lugar, sentiríamos que o que existe na verdade, é um espaço a ser conquistado, mas sem guerras, sem mortes desnecessárias.

A cada dia se morre um pouco. Porque deixar essa ansiedade em estar a frente de um homem matá-la cada vez mais?

Com muita tranqüilidade sigamos. Nosso espaço é nosso. Ninguém há de alcançá-lo. Nada vale nossa vida. Ela é muito importante, pois é dádiva de Deus...

Margarida Sodré

Gaivota Feliz
Enviado por Gaivota Feliz em 10/03/2008
Reeditado em 16/03/2008
Código do texto: T895016
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.