A Viagem,na minha Três Lagoas querida.

Três Lagoas,cidade querida,onde nós Três-lagoenses fazemos parte desses 109 anos.

Nesse... percurso,realizamos uma viagem no tempo e na minha viagem me recordo com todo carinho e saudades imensas... Dos Joaquins ou Do Joaquim Rodrigues Neto,Maquinista dos antigos da ferrovia da nossa cidade,amava o que fazia e através do seu trabalho levava com orgulho o sustento para sua família,contribuindo com a evolução da nossa cidade. Na oficina da ferrovia antiga,tinha também seus Minervinos trabalhadores,seu Minervino dos Santos filho,anos de dedicação a essa profissão que amava e deixou grandes recordações.

Estação Ferroviária de Três Lagoas,foi uma construção destinada a embarque ou desembarque de passageiros de trem e, secundariamente, ao carregamento e descarregamento de carga.

Recordo das viagens de trem em família,dos encontros e abraços apertados para matarmos as saudades e achávamos as melhores viagens da infância.

Nessa viagem não posso esquecer das lavadeiras,passadeiras de roupas que movimentavam nosso comércio,as Donas Marias,ou Maria Vargas dos Santos,que se dedicava ao seu ardo trabalho para sustentar seus filhos honestamente.

Essa viagem também traz à memória as costureiras da nossa cidade, As Donas Wandas,que prestavam seus serviços,realizando e transformando os tecidos em lindas roupas.

Difícil é não recordar dessa costureira que arrasava em tudo que fazia e sua dedicação era imensa,Dona WANDA DOS SANTOS RODRIGUES,minha admiração e orgulho sempre.

Todos moradores dos bairros Santa Luzia, Jardim Alvorada/JK.

Essa viagem só traz recordações lindas,muitas histórias que admirávamos escutarmos dos nossos avós e bisavós referente nossa Três Lagoas.

Hoje temos uma cidade maravilhosa,com nossas 03 Lagoas transformadas, que trazem toda beleza e admiração.

Aos nossos gestores,parabéns por todo desenvolvimento prestado a nossa cidade do coração.

Essa viagem não para,porque nossa Três Lagoas, continuará celebrando seus aniversários e nós seremos sempre os passageiros.

Texto e Autoria

Mary Rodrigues.

Três lagoas 15/06/2024.

Minha singela homenagem a minha cidade que amo e onde nasci.

Aos meus avós Joaquim Rodrigues Neto e Wanda dos Santos Rodrigues.

(in memorial).

Meus Bisavós Minervino dos Santos filho. e Maria Vargas dos Santos.

(In memorial).

Maryy Rodrigues
Enviado por Maryy Rodrigues em 16/06/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8086813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.