APREÇO A ERNANI GARCIA ROSA

Quem é verdadeiramente conhecedor dos intricados caminhos que percorremos na vida? Eu rogo a Deus para que eu encontre a redenção necessária para organizar meus pensamentos, trilhar o caminho mais genuíno e sem atalhos, ao discorrer sobre a grandiosidade do Juiz Ernani Garcia Rosa.

Seria mais simples, com certeza, se eu pudesse expressar todos os elogios merecidos verbalmente. Dessa forma, não precisaria memorizar discursos, ensaiar textos, nem antecipar o desejo de expressar minha profunda amizade por esse homem extraordinário.

Não se pode negar que o Dr. Ernani alcançou o ápice do sucesso em sua vida pública e pessoal, obtendo o reconhecimento por onde quer que tenha passado. Ernani, como ninguém, soube utilizar sua influência para promover de maneira positiva a imagem da Comarca de Santo Estêvão. Minha terra sente saudades do Juiz Indulgente e Cuidadoso que Ernani foi e que se aposentou mantendo todas as virtudes esperadas de um ser humano especial, com uma percepção aguçada do que é justo e um profundo respeito pelos princípios.

Tenho a felicidade de ser amigo e conviver com esse homem extraordinário, um ser humano que sente, vive e chora como um cidadão deste país. Quando era juiz, suas decisões refletiam não apenas a lei, mas também um profundo senso de humanidade, moldado por uma vida pública caracterizada por competência, dedicação e ética.

Aos olhos daqueles que o conhecem intimamente, sua vida é, sem dúvida, a personificação do sucesso e da respeitabilidade tanto na esfera pública quanto na privada. A excelência de sua pontualidade e a integridade de suas ações fazem parte de sua história.

Como disse o poeta, um homem corajoso faz a maioria e sua própria história. Ernani Garcia Rosa fez história em nossa Comarca, liderou uma centúria e deixou sua marca como um bravo centurião, recebendo com mérito o título de Cidadão Santestevense.

Em conclusão, Ernani Garcia Rosa é um farol de inspiração, cuja luz continua a brilhar em nossa Cidade. Sua dedicação à justiça, sua compaixão e sua contribuição inestimável para nossa comunidade nunca serão esquecidas. À medida que olhamos para o passado e celebramos o presente, temos a sorte de ter compartilhado a jornada ao lado de alguém tão notável. Sua história é um testemunho do que é possível quando a retidão se encontra com a determinação, e sua memória perdurará como um legado duradouro.

Gratidão é a palavra que encerra.

Manoel Lôbo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 29/10/2023
Reeditado em 30/10/2023
Código do texto: T7919385
Classificação de conteúdo: seguro