In Memoriam

In Memoriam

Difícil aceitar que a estrada continua e você fica nesta estação. A vida prossegue mais triste, com a sensação de incomplitude no ar.

Não é hipocrisia, eu realmente esqueci todas as brigas, divergências e apaguei todas as possíveis mágoas, não por você estar partindo e sim por tudo que bom que você fez enquanto estava aqui.

Precisei de um tempo para entender que você sempre quis o melhor para mim, acima até de suas convicções e anseios, mas creia, eu entendi e lhe agradeço todos os dias por isso.

A vida quis que nossos laços fossem mais fortes que os sanguíneos e mais verdadeiros, por serem expontâneos, escolhidos e indissolúveis por opção, posso não ter seu sangue correndo em minhas veias, mas ele tem seu ritmo, sua personalidade e espero que sua generosidade.

Eu vou prosseguir sem uma referência, sem ter você para me espelhar, mas a memória de cada ato seu está eternizada em minhas células e noreará meus passos.

Mais uma estrela se apagou, existem outras, mas todas diferentes e quem olhar para o espaço que você sempre ocupou não verá mais nenhum brilho, pois nada nem ninguém jamais poderá substituí-lo.

Onde quer que você vá, fique bem, brilhe como sempre, falando com extrema propriedade sobre assuntos que muitas vezes desconhece e vendendo geladeiras para esquimós. Curta as belas vozes que surgirem e semeie seu imenso bom gosto musical com sua fonte inesgotável de conhecimento da qual sempre bebi e me refiz ante as muitas intempéries da vida.

Uma parte minha ficará com você e seguirá seus passos, nada mais justo, devo muito do que sou a você e ela não poderia jamais estar em companhia melhor.

O silêncio agora machuca mais e sofre com a falta das suas palavras que só existirão agora in memoriam ...

Leonardo Andrade