1º de Maio. Para que não saibam o outro lado da História.
 

“Irá chegar a altura em que o nosso silêncio será mais poderoso do que as  vozes que vocês enforcam hoje”:


       Adolph Fischer. Infelizmente, a ignorância e a mentira ainda é o maior meio de dominação. E somente um lado tem o direito de falar. E já se comemoram pouco o Dia do Trabalho que é Mundial. Entretanto, ninguém fala da sua origem, até porque História é chato, bom mesmo é aprender Português e Matemática. São as Ciências mais basilares da Educação. Segundo Fran Fernández a década de 1886, no EUA foi muito caudalosa e propícia a greves por direitos trabalhistas. Aquela simples ideias de Patrão e Empregado. Todavia, isso começou a tomar proporções de um tsunami no qual não se podia mais conter. A greve de Chicago em 1º de Maio era apenas por horas de trabalho. Em Chicago residia Anarquistas-Alemães Operários que liderava essa greve. Ali, então era um ponto umbilical e sensível. Algumas cidades se somavam a essas como: Pittsburg, Washington, Boston, Nova Iorque, Baltimore. Os Resultados das greves foram redução das 10 horas de trabalho para 8 horas, sem cortes no salário. Esse fenômeno atingiu alguns ranchos e fazendas espalhados pelo país. Em meio aos protestos muito sangue de trabalhadores foi derramado pelo caminho para hoje chegarmos aqui. Assim, a grande oposição trabalhadora ferveu contra a Dominação Elitista. O Jornal Arbeiter-Zeitung de August Spies, de Albert Parsons, The Alarm. Outros nomes do operariado não podem ser esquecido como: William Holmes, Lucy E. Parsons, Sara E. Ames, William Patterson, James D. Taylor. A Bomba de 4 de Maio de Haymarket. O Movimento Anarquista convocou protesto por meio de um folheto, e o contexto já era de efervescência. August Spies, Parsons e Samuel Field. E no fim do discurso ocorrem dois fenômenos quase que ao mesmo tempo. Primeiro: é lançada uma bomba. Segundo:  a polícia começa a dispersar a multidão que tinha todo o tipo de pessoas de crianças a idosos de baixo de pauladas. Pois, o Movimento era pacífico. No fim, o fruto disso foi os líderes do movimento foram presos alguns condenados morte, um cometeu suicídio. Segundo o Jornal A Ideia de 1902 descobriram algumas coisas importantes disso. Primeiro:  na visão do Governador de Illinóis John Altegeld, “a bomba que matou o policial foi atirada por alguém por vingança pessoal e que o Promotor nunca descobriu que atirou” (A IDEIA, 1902, ano 1º, 01 p.). Segundo: para “Altegeld não tinha como ligar o cidadão que a bomba ao movimento como fez o Juiz Gary” (A IDEIA, 1902, ano 1º, 01 p.). Terceiro: Oito pessoas foram condenadas segundo as Elites somente para satisfazê-la. Quarto: Segundo o John Altegeld, a Burguesia comprou cada dos 12 Jurados. Quando John P. Altegeld releu o processo identificou toda essa nojeira. O que ele pode fazer ele fez. Os três sobreviventes que restaram ele os libertou. Isso não foi inventado por mim, isso já é História muito tempo - não divulgada devido, a História só ter um lado importante e certa pra ser ouvida.

VITOR REIS DE MELO
Enviado por VITOR REIS DE MELO em 23/09/2021
Reeditado em 09/03/2023
Código do texto: T7348714
Classificação de conteúdo: seguro