A Dádiva da Vida
Neste ano de 2020 que se agoniza, a vida transcorreu na mente e no coração de cada um, permeando os anseios de todos nós. A vida foi constantemente lembrada e reverenciada. De fato...
“A vida nos foi consagrada. A vida é uma dádiva; e através da vida, a inteligência é um dom. A vida revela as circunstâncias e a inteligência permite as instâncias do ser. A vida permite a relação biunívoca entre a inteligência do universo do Ser e a inteligibilidade do ser do Universo.
A vida representa uma das singularidades assimétricas do Universo e traz em si o código do ser do Universo e a razão do universo do Ser. A vida é a sublimação das essências extraídas da poeira e dos rastros de estrelas. A vida é o cálice do Santo Graal que se depurou do plasma cósmico desse Universo reconhecido. A vida é o maravilhoso legado do Universo doado misteriosamente à condição do Ser.
E por enquanto a vida ainda é a única razão de todas as coisas. A dádiva de viver é a única e solidária esperança do ser humano”. (DFHolanda, 1995, 2013 “Quórum Divíduo – Razão de Todas As Coisas”)
Brindemos e agradeçamos profundamente o ser, o estar e o haver. Louvemos à Luz e à Verdade da Vida.
(Darci Ferreira Holanda, Aclimação, 24Dezembro2020)