NA SEARA DOS ESCRITORES: MARCELINO FREIRE

Marcelino Juvêncio Freire, pernambucano de Sertânia, contista, romancista, aforista e ensaísta, no

convés da fragata desde 1967, começou fazendo teatro em Recife, onde se radicou, depois de morar em Paulo Afonso, na Bahia. Começou a escrever em 1981, tendo participado do grupo Poetas Humanos, juntamente com outros escritores. Nos anos 1980 trabalhou como bancário. Por esse tempo, iniciou o Curso de Letras mas não concluiu. Com o escritor Raimundo Carrero participou da oficina literária, desse escritor, sendo dois anos depois premiado pelo Governo do Estado de Pernambuco. Em 1991 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde publicou, independentemente, os seus dois primeiros livros intitulados AcRÚstico, em 1995 e EraOdito, em 1998. O livro de contos Angu de Sangue foi publicado no ano 2000. O selo Respeito Editora foi inaugurado em 2002 com a coleção 5 Minutinhos. É um dos editores da PS:SP, revista de prosa lançada em maio de 2003, e um dos contistas em destaque nas antologias Geração 90 (2001) e Os Transgressores (2003), publicadas pela Boitempo Editorial.

Aqui seu livro de contos "Angu de Sangue", um retrato realista das grande cidades e a crueza dos conflitos urbanos, publicado no ano 2000.

Enzo Carlo Barrocco
Enviado por Enzo Carlo Barrocco em 18/06/2020
Código do texto: T6981362
Classificação de conteúdo: seguro