Relato do dia 21/03/2020 e 22/03/2020 – Prestando homenagem*

Acredito que, além dos profissionais da saúde e cientistas de todo o mundo que têm se esforçado na busca por um tratamento mais eficaz contra o Coronavírus ou quem sabe até uma cura, temos outros heróis silenciosos e quase invisíveis que possuem um papel fundamental na manutenção da ordem social.

Catadores de lixo, funcionários de supermercados e caminhoneiros estão entre estas pessoas que não permitem que as coisas não parem de vez ao nosso redor.

Não fossem caminhões de lixo e o pessoal que recolhe o que nós produzimos (e em tempos de reclusão isto deve ter aumentado considerado mente), viveríamos outra natureza de emergência de saúde concomitante a do Coronavírus. Uma coisa que já é grave traria na esteira outro problemão para as pessoas e o sistema de saúde.

Os supermercados foram incluídos na lista dos comércios essenciais que não poderiam fechar as portas durante os decretos de quarentena da pandemia. Para tanto milhares de pessoas em todo o Brasil trabalham para manter nossas casas abastecidas de gêneros alimentícios e produtos de limpeza. Elas se colocam frente a frente com o cliente, manuseando produtos e atendendo e sequer imaginam o que seja o tal isolamento social, pois é diretamente com o povo que trabalham.

Finalmente, os caminhoneiros.

Os profissionais que levam e trazem as riquezas do País. Mais odiados que amados pelos motoristas de rodovias brasileiros, mas sem eles, não haveria quem dirigisse o caminhão do lixo e tampouco quem levasse as mercadorias aos supermercados.

Ou seja, sem os caminhoneiros, estaríamos em grandes apuros para comer, limpar nossos lares, abastecer nossos carros, levar remédios para as farmácias e hospitais e diversas outras atividades.

Eu espero que o valor destes grandes homens e mulheres brasileiros seja devidamente dado após este período tão excepcional da nossa História.

Jefferson Farias

*Publicado originalmente em https://ocronistainutil.wordpress.com/2020/03/22/relato-do-dia-21-03-2020-e-22-03-2020-prestando-homenagem/

O Cronista Inútil
Enviado por O Cronista Inútil em 22/03/2020
Código do texto: T6894251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.