2ªCORRIDA PELA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
A VIDA PASSA CORRENDO!
         DOADORES DE ÓRGÃOS PODEM SALVAR  ATÉ 10 VIDAS...
Hoje 10 de novembro de 2019,tive a honra de participar da 2ªcorrida pela Doação de Órgãos.  Correr ao lado de uma pessoa transplantada não tem preço, é muito emocionante conversar com eles e saber que quem  está ao seu lado é uma pessoa que poderia estar morta, caso não tivesse recebido a doação de um órgão.
Conversei com várias pessoas que receberam órgãos,como,coração,fígado,pulmão,rins, pâncras.Entre eles tive a oportunidade de conversar com um jovem decendente de japones,que recebeu uma doação dupla. Fígado e pâncras e está trabalhando,levando um vida normal, com sua esposa e filhos.
Não tenho palavras para descrever a emoção de conviver com uma pessoa transplantada. É uma SENSAÇÃO muito agradável, não sei se é porque Eu recebi uma doação de sangue.  Em 1980 eu fui vítima de um agressor. Eu morava na avenida Duque de Caxias e numa madrugado do mês de dezembro sai pra balada, na volta pra casa ao passar pela rua Santa Efigênia, na esquina com Avenida Ipiranga encontrei um mau elemento batendo em uma mulher. Ela me pediu socorro. Sempre existiram canalhas travestidos de homem que gosta de bater em mulher.
Eu não percebi que o sujeito estava armado,com uma faca,não pensei duas vezes em socorrer a moça. Porém, o sujeito estava armado com uma faca. Entramos em luta corporal, quando ele começou a ficar em desvantagem, sacou uma faca e tentou me esfaquear. Acabou  acertando no meu braço direito e correu,mesmo ferido fui atrás do marginal, mas depois de alguns metros desmaiei.  DEUS mandou um anjo pra me socorrer, era uma taxista,de um carro de frota,que me levou pra Santa casa de Misericórdia.do campos Elísios, Graças a Deus, eu tinha doado sangue há poucos dias e  tinha a carteirinha de doador.  Fui prontamente atendido e operado. 
Era uma madrugada de  sábado,no domingo à noite quando acordei, os médicos me falaram, que se eu tivesse demorando mais vinte minutos teria morrido.  Acordei com o braço todo enfaixado, morendo de sede e com trinta e cinco pontos no braço com a sencação de que estava realmente vivo, já tinha a consciência de um doador de sangue, depois deste epsódio lamentável, me conscientizei que tinha que fazer doação reliogiosamente duas vezes por ano.Fiz doações durante 39 anos, em vários hospitais.
Hoje,  quem tem boa saúde pode e deve fazer até quatro doações por ano. 
Agora que não tenho mais idade para doar sangue, pretendo contribuir de outra maneira, já fiz a autorização para doação das minhas córneas com firma reconhecida em cartório. Quando tomei a decisão era preciso reconhecer firma em cartório, com duas testemunhas, hoje, já não precisa mais desta burocracia, na época era complicado pra fazer doação, hoje e tudo mais simples.não devemos levar para o tumulo o que pode servir pra salvar vidas!
 Não podemos de deixar de enaltecer os profissionaes da saúde,a dedicação de cada um,os medécos,emfermeiros,sem eles nada disto seria possivel,os familiares que respeita,a vontade dos doadores,mesmo diante da perca de um ante querido,mesmo assim eles fazem a vontade dos doadores,só assim um pedacinho de um ante querido permanese vivo,uma mãe,um pai,um casal de jovem,que a morte levou na flor da idade sem nem uma chance de realizar seus sonhos,que se foram!mais seus corações continua pulsando no peito de outro jovem casal!
-COMO POSSO SE UM DOADOR DE ÓRGÃOS?
Basta avisar sua família, no Brasil, a doação de órgãos só acontece após a morte encefálica e com autorização familiar, por isso, que é difícil conseguir um doador. Deixe claro pra sua família seu desejo e peça que respeitem sua vontade, um doador de órgãos pode salvar até 10 vidas...
Os órgãos que podem ser doados são: córneas,coração, os pulmões, fígado, os dois rins, o pâncras, e o intestino, ossos sanguíneos, pele, tendóes e cartilagem...
 
Bem vindo ao Instituto Gabriel!
Seja um doador de órgãos e tecidos torne-se um salvador de vidas,levamos a chama da conscientização na busca de um mundo melhor. 
Ajudenos,sendo um anjo. 
ESTAS JOVEM SÃO TRNSPLANTADA DE RINS,GIOVANNA CAMARGO FIORI E PRISCILA PACHECO.A PRISCILA E MINHA PRIMA. 
                                                                  
(FONTE DE PEQUISA GOOGLE ) 
                                                  
  ( INSTITUTO GABRIEL)            
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 20/11/2019
Reeditado em 23/04/2021
Código do texto: T6799861
Classificação de conteúdo: seguro