LAZARO DE MELLO BRANDÃO.

O Brasil perde, aos 93 anos, o seu "gigante brasileiro", triunfo da imaginação!. Um empreendedor que tinha capacidade de assumir riscos e disposição para criar o que não foi criado antes.

A nação brasileira deve reconhecimento a "Seu" Brandão, por tudo que ele fez na projeção do mercado financeiro, com destaque além fronteiras !

Um ser humano extraordinário que conseguiu trazer para o mercado um mundo de sonho que já não lhe cabia dentro de peito. Um visionário talentoso que gostava de desafios e não tinha limite para o seu querer...

Foi um gestor que se destacou dos demais pela excelência da sua capacidade criativa de construir e reconstruir, transformando o simples em sofisticado, para melhor satisfazer o seu cliente que o considerava fonte perene do aprendizado.

À frente do Bradesco, lutou na defesa concreta dos princípios e fez multiplicar o sonho do seu fundador, Sr. Amador Aguiar.

São as atitudes e não as circunstâncias que determinam o valor de cada um, relacionado com o valor das coisas às quais se deu importância. O mais importante na sua atuação foi dar um novo formato ao Banco brasileiro, valorizando e acreditando na força nacional.

Ele marcou a sua atuação pela maneira moderna de administrar, retirando as pedras do caminho que os impediam sonhar...

A nação, disse o poeta, compõe-se dos mortos que a fundaram assim como os vivos que a continuam, pois é a cinza dos mortos que cria a Pátria !

Por todo exposto, pois, Lázaro Brandão viverá na lembrança do povo! Ele está no panteão da nossa história pela grandeza das suas virtudes.

Uma floração póstuma e meus respeitos a esse grande brasileiro !

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 17/10/2019
Código do texto: T6772005
Classificação de conteúdo: seguro