Ao mestre

Quando o dia nasceu,

aqui estava você, sorrindo pronto para dar o melhor de si.

Quando as consequências da vida não foram boas, aqui estava você, com amor e dedicação a sua função.

Quando o amiguinho precisou de uma palavra, eu vi você sentar do lado e aquecer o coração dele com palavras e gestos de carinho.

Quando seu colega de profissão da sala ao lado estava com problemas, mesmo com as dificuldades de cuidar da sua própria turma, você se dispôs a ir auxiliar o amigo, e eu vi!

Eu vi, o semblante cansado depois de noites mal dormidas com o único objetivo, recortar a mão figuras para as festividades da escola.

Eu vi você retirando da sua carteira o dinheiro para pagar o lanche de um dos meus amigos que havia esquecido o lanche por motivos que não te interessou no momento de compaixão.

Nesses tempos em sala de aula, eu não vi somente!

Eu aprendi que ser um profissional da educação é ser humano todos os dias, é amar quem não se desenvolveu para esse mundo cruel, é disponibilizar amor antes, durantes e depois da chamada, é saber que daqui alguns anos será lembrado como um exemplo bom a ser seguido.

Parabéns para você meu amigo de classe, parabéns meu querido e amado professor.

Parabéns pra vocês que mesmo com todas as dificuldades diárias, ainda sim trabalham e ao mesmo tempo transferem amor!

Feliz dia do professor!