Hoje... eis ai a Rita Pavone de novo...

Aos 73, Rita Pavone fala de sua volta aos palcos

A cantora, nascida em 1945. completa 74 anos no próximo dia 23 de agosto

Às vésperas de completar 74 anos de vida, Rita Pavone, a cantora que embalou o mundo nos anos 60 com sucessos como Dattemi un Martello e outros fala nesta entrevista, publicada pelo Estadão, da retomada da sua carreira. Eu amava ver e ouvir Rita, que nasceu em Turin, na Itália, em 23 de agosto de 1945, e vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro. Depois disso, passou 19 anos longe dos estúdios. Agora, ressurge.

“Se eu tenho algum arrependimento, é a de não ter feito carreira nos Estados Unidos. É preciso aproveitar sempre as oportunidades que surgem. E eu cheguei a ficar em 26º lugar na parada de sucesso americana. Mas meu pai, na época, não teve a visão de que seria um bom passo me mandar para a América.” Com esta declaração, a cantora italiana Rita Pavone respondeu ao público que lotava o Forum, espaço dedicado aos convidados de honra do Festival de Locarno, que ocorre nesta semana na Suíça.

Aos 73 anos, Rita, que ganhou o mundo nos anos 60 com hits como Dattemi un Martello e Non ho leta e Io che amo solo te, voltou há pouco ao cenário internacional musical apos passar 19 anos sem gravar um álbum de canções inéditas. “Estava vivendo há um tempo na Espanha. Fazendo outras coisas “, contou a cantora, que em setembro de 2013 lançou um novo single, I want you with me, e em outubro lançou o novo duplo Master.

Rita, que tem casa na Suíça, onde também morou por vários anos, é convidada de honra do festival e nesta quinta-feira, 7, além do bate-papo com o público, participa da sessão especial de Non stuzzicate la zanzara, de 1967, que é exibido hoje e faz parte da homenagem que o festival dedica este ano ao ator e diretor italiano Giarncarlo Giannini, que também vem ao festival e recebe o Excellence Award Moet & Chandon no dia 12.

O longa dirigido por Lina Wertmüller é estralado por Rita e por Giannini e marcou o primeiro de muitos que o ator fez em parceria com a diretora italiana de origem suíça. Foi com um filme dirigido por Lina, Pasqualino Settebellezze, que Giannini foi indicado ao Oscar de melhor ator em 1977. ” Trabalhar com ele foi incrível. Eu era jovem e também estava aprendendo muito. Sem contar que a Zanzara é um musicarello (em tradução livre, espécie de musical leve, estilo que marcou época no cinema italiano) delicioso “, completou a cantora, que também gravou um clipe de I want You With Me em outubro de 2013. Clique aqui para ler mais.

Nota do divulgador:- Mas com certeza aqueles que assistem o Domingão do Faustão assistiram a sua apresentação há alguns anos atrás e a cantora que no domingo passado tirou nota 10 imitando a espoletinha!!!!