Os Melhores Presentes que já Ganhei

Hoje eu acordei eufórico, afinal é o dia do Natal. Fui à sala na busca por presentes. Ao chegar lá, encontrei dois bem grandes e volumosos, porém, um, era menor que o outro e aparentava ser mais moderno, mais novo e elegante, enquanto o outro era mais antigo, mas que trazia consigo um certo ar de requinte, com um tom confidencial e misterioso. Após essa minha análise, tratei logo de desatar um sorriso em cada um, desembrulhar a timidez e enchê-los de abraços, beijos e de palavras de afeto, que declaravam o quanto eu os tinha amado. Além disso, eu também agradecia ao bom Jesus por tê-los dado a mim, mesmo não merecendo tamanha graça e bondade.

Esses dois presentes não tinham valor material algum, mas quão valor emocional eles tinham; eram peças únicas, sem devolução - quem iria devolvê-los, sendo tão especiais? - e de valor inestimável. Eram frágeis, por isso era preciso muito cuidado e carinho; era uma família, muito pequena, mas cheia de amor; uma família com perdas, mas com uma esperança sobressaltada. Era minha família, baseada em dois amores: minha mãe e meu avô.

Que nesse natal possamos esquecer os presentes e prosseguir com o estar presente junto com a família e amigos, e que estejamos abertos para dar e receber amor, carinho, alegria e comunhão!

Com isso, podemos dar um grande presente ao verdadeiro aniversariante que é Jesus Cristo. Pois em tudo, ele sempre nos pediu amor e união, sendo o primeiro, o maior de seus presentes.

#25/12/2015

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 25/12/2018
Código do texto: T6535116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.