DEUS PAI
Deus Pai,
A vida é mesmo o dom maior que Tu nos dá.
“Quem toma o arado e olha para traz não é digno do reino de meu Pai”... Esse é o ensinamento de seu filho Jesus.
Mas... Permita-nos hoje espiar um “bocadinho” de um passado que nos enche de orgulho e nos faz caminhar céleres e com mãos firmes no arado da vida a semear... A semear o Amor.
Teus caminhos são insondáveis, ó Pai, e conhecemos este teu filho em um momento em que o mar da vida dele era carregado de águas revoltas... Era uma tormenta e o porto seguro parecia ser a nossa casa.
Ele aportou... Frágeis demos guarida... Sua serenidade cativou a todos e nos deixou uma herança que ressoa 24 horas por dia, uma herança chamada Canção Nova.
Suas palavras são sempre cheias de sabedoria... Sabedoria que vem de Ti, ó Pai.
A permissão para “espiar” o passado Pai, é baseada no Jardineiro que semeia e cuida e vê a beleza em que se transforma o seu Jardim. E o jardim desse nosso irmão é muito florido e a cada dia suas flores se abrem e refletem o amor que vem de Ti cuidado pelas mãos desse nosso irmão.
Por isso que olhamos seu passado... Para poder externar o nosso agradecimento pelo dom da vida que destes a esse nosso jardineiro, por uma flor cultivada com carinho e amor, chamada Érica, que exala perfume por onde passa... Perfume de Amor. Pela flor cultivada com carinho e amor, chamada Tiago, que exala perfume por onde passa... Perfume de Amor. Flores ó Pai, extraídas da mais bela árvore do Jardim de Amor que esse nosso irmão cultivou e cultiva ainda... Uma arvore chamada de Esposa... Chamada de Ana... Um jardim ó Pai, que exprime as Bem Aventuranças que seu Filho nos ensinou.
Por isso que olhamos seu passado... Para poder expressar que quando a tormenta é enfrentada com Amor, por sobre ela caminha Jesus, teu filho...
Por isso Pai, que hoje, olhando o passado desse nosso irmão, podemos Te louvar com todas as forças do nosso coração: Obrigado Pai pela vida, pelos 70 anos do nosso Irmão José Ferreira... Pelo teu filho TETÉ.
(Teté reside em São Lourenço-MG)