O SEU OLHAR
Nair Lúcia de Britto

Faz tempo!... Foi logo no começo da carreira do Arnaldo Antunes, quando ele ainda fazia parte da banda “Os Titãs”, que eu gostava de ouvir pra caramba!

Entre os componentes, quem eu curtia mais era o Arnaldo Antunes. Eu gostava dele, porque ele era original! Tinha um jeito todo seu de mostrar  a sua arte ao cantar e dançar. Não tinha outro jeito igual.
Acho que é esse o maior dom do artista, ser ele mesmo, tão mesmo que ninguém consegue imitar...

Eu ia subindo a rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena. De repente vi o Arnaldo Antunes também subindo a calçada do lado oposto...
Não resisti, dei uma de “menina maluquinha” e gritei pra ele:
-- Gosto de você!

Eu estava acompanhada, e levei uma bronca pelo entusiasmo descabido. Mas valeu demais, quando ele me olhou, sorriu e com um sinal positivo, agradeceu.

Os anos passaram, não moro mais na Vila Madalena e muitas coisas não são mais, passaram como tudo passa...
Mas a admiração que eu tenho pelo o Arnaldo Antunes continua. Porque ele é inteligente, e ainda dança como só ele sabe... Porque ele é um poeta e tanto, porque ele tem uma voz grave que soa agradável, diferente... Porque ele é autêntico!
Amo sua música, sua poesia e sua dança. E uma das minhas preferidas é "Esse seu olhar"


“O seu olhar lá fora
O seu olhar no céu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu
O seu olhar, seu olhar...
Melhora o meu!
Onde a brasa mora
E devora o breu
Como a chuva molha
O que se escondeu
O seu olhar, o seu olhar
...
Melhora o meu!
O seu olhar agora
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu
O seu olhar, o seu olhar
Melhora o meu!" 


Se eu me deparasse, hoje, com o Arnaldo Antunes subindo uma rua, eu diria...
Ainda gosto de você, poeta!
O seu poema melhora o meu...


 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 05/07/2018
Reeditado em 08/07/2018
Código do texto: T6382469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.