" Mãe ! a essência da vida "

Quando você descobriu minha existência em seu ventre...

Começou a mim todo seu tempo dedicar....

Acariciando sua barriga para me aquecer , tomava todos os cuidados para me proteger....

Todas as vezes que você mãe , sua barriga acariciava , eu sentia seu carinho e ela chutava.....

nove meses por mim você sofreu.....

Se sentia enjoada , cansada , com as pernas inchada , na medida que eu ia crescendo , você ! Minha mãe sentia ela pesada e de dores nas costas sofria....

Mas não se entregava , me amava e para minha chegada tudo com muito amor e carinho preparava.....

Quando eu estava para nascer...

Mais uma vez na maternidade você viria a sofrer , com as dores do parto para que eu viesse este mundo conhecer....

mãe , no momento em que do seu ventre sai , você viu pela primeira vez meu rostinho , conheceu meu primeiro chorinho e me deu seu primeiro colinho....

O tempo foi passando , você foi de mim cuidando , por tempo integral se dedicando , noites em claro passando....dias e noites me vigiando...me protegendo.....

E assim através de seus incansáveis cuidados fui me fortalecendo e crescendo e com você mãe tudo na vida passo a passo aprendendo....

Você ! Mãe , me ensinou a falar , andar , a cair e levantar...

Em minha infância quando criança...

Você se irritava com minhas travessuras , que muitas vezes levava você a loucura...

Mesmo assim lá estava você mãe...

Me entregando seu amor , e com sabedoria me educando...

O tempo foi passando , minha infância para trás ficando , e minha adolescência chegando...

Nesta epoca começava meus passos sozinhos seguir , meus novos caminhos conhecer....

Foi ai que comecei dores de cabeça dar a você...

Queria sozinho outros ares procurar..

O mundo de maneira diferente conhecer.... noites em claro fiz você passar...enquanto eu não retornava para o conforto do meu lar , para seus braços que estavam aflitos a me esperar.....

Quando eu chegava você chorando me abraçava , ali percebia o quanto você verdadeiramente me amava...

Esta fase também passou , adulto me tornei...e você mãe , sempre do meu lado , com seu amor e seus cuidados...

Fazia de mim ainda seu bebê , mesmo com minha idade queria apenas me proteger....

Hoje venho aqui para a você minha mãe , minha rainha agradecer , por cada tempo que você a mim dedicou..

Por cada lagrima que por mim derramou , por cada noite de sono que por mim perdeu , por todo amor que me cedeu , por todas as vezes que por mim sofreu , por tudo que me ensinou , da maneira doce que me educou , só tenho mãe a você agradecer , como seria minha vida sem você , seria uma vida sofrida , pois você mãe , é a luz , o exemplo e o espelho em minha vida....

Feliz dia das mães , minha luz , minha estrela , minha professora , educadora , orientadora , salvadora e protetora....

Não há nada que eu possa dizer que pague os momentos que você da vida se isolou para a mim dedicar seu puro amor....

Eu te amo minha mãe , minha rainha , minha querida , feliz dia das mães...

Você ! Minha amada mãe é a verdadeira....

Essência da vida "

Antônio Fernandes da luz .

Antonio fernandes da luz
Enviado por Antonio fernandes da luz em 12/05/2018
Código do texto: T6334463
Classificação de conteúdo: seguro