HOMENAGENS PÓSTUMAS DE UMA URBE

NOSSA JUSTA HOMENAGEM ÀS FIGURAS INESQUECÍVEIS DA SOCIEDADE…

TUDO TEM NOME NESTA URBE: RUAS, AVENIDAS, ALAMEDAS, PRAÇAS, VIADUTOS, TÚNEIS, BAIRROS, VILAS, RIOS, CÓRREGOS, GALERIAS, etc…

OCORRE ATÉ QUE, NA FALTA DE LOGRADOUROS PÚBLICOS PARA SE COLOCAREM NOMES DESSAS PERSONALIDADES, MEMÓRIA CURTA QUE TEEM DA HISTÓRIA, MUITAS VEZES SUBSTITUEM UM NOME, ORA SUPOSTAMENTE JÁ ESQUECIDO NO TEMPO. ISSO ÀS VEZES TEM GERADO ALGUM DESCONFORTO ÀS AUTORIDADES, QUANDO RECLAMADO PELOS CIDADÃOS.

CONVENCIONOU-SE ATÉ A QUE DETERMINADOS LUGARES TIVESSEM NOMES CORRELACIONADOS ÀS ATIVIDADES DO HOMENAGEADO ENQUANTO VIVO: ARTISTAS, MÉDICOS, ENGENHEIROS, ETC…

PENSANDO NISSO, E, TOMANDO O CASO DESSA POLÊMICA HOMENAGEM DOS SENHORES EDÍS ÀS FIGURAS ORA CONHECIDAS, MAS FADADAS AO ESQUECIMENTO PELA SOCIEDADE, PELO SIMPLES MOTIVO DE QUE SEUS FEITOS FORAM MALÉFICOS, FICO A ME PERGUNTAR PORQUE OS BUEIROS, VULGARMENTE CHAMADOS DE “BOCA-DE-LOBO” NÃO TEM NOME DESSAS PESSOAS “REPRESENTATIVAS” DE NOSSA SOCIEDADE?

ASSIM, MINHA SUGESTÃO, PARA PESSOAS LIGADAS À CORRUPÇÃO DESENFREADA QUE SE ESTABELECEU NO PAÍS, COM A DEVIDA VÊNIA DOS RATOS QUE LÁ JÁ “RESIDEM”, É QUE ESSES BURACOS FEDORENTOS E MAL CUIDADOS DAS CIDADES, COMO HOMENAGEM À SEUS FEITOS EM VIDA, PASSASSEM A TER OS NOMES DESSAS FIGURAS NEFASTAS DA SOCIEDADE.

AÍ SIM, TERÍAMOS A JUSTA HOMENAGEM ÀQUELES QUE DESDENHARAM DOS MELHORES VALORES QUE SUSTENTAM UMA SOCIEDADE DIGNAMENTE ORGANIZADA!!!

ESSES NOMES SERVIRIAM DE EXEMPLO AOS FUTUROS MUNÍCIPES, PARA QUE TENHAM UMA VIDA PROBA, EVITANDO ASSIM QUE RECEBAM UM DIA COMO HOMENAGEM UMA PLACA COM SEU NOME ASSOCIADO À UM BURACO ONDE SÃO LANÇADAS AS ESCÓRIAS DO MUNICÍPIO!

ATUALMENTE RESTA SABER SE TEREMOS SUFICIENTES BUEIROS PARA TANTA HOMENAGEM (SIC)...

Marco Antonio Pereira

14/12/2017

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 14/12/2017
Reeditado em 14/12/2017
Código do texto: T6198711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.